Não tem tempo ou dinheiro para cursos?

cursos

Em parceria com o MEC, o governo do Brasil lançou o projeto intitulado: Instituição Amiga do Empreendedor, o programa visa estimular o microempreendedor a desenvolver seus talentos de gestão, além de driblar os obstáculos da recém abertura. Para isso vai contar com a parceria das instituições universitárias de grande porte e que já tenham reconhecimento no segmento. O principal objetivo do projeto é justamente o de sanar o problema da falta de qualificação do gestor, o que resulta num grande índice de fechamentos de empresas recém-abertas.

Por isso, se você é um gestor que se interessa em expandir os próprios conhecimentos, mas não encontra tempo, ou recursos financeiros para investir nessa empreitada, saiba que no Brasil, a capacitação pode estar mais acessível do que se imagina. E é possível inclusive obter apoio gratuito, até mesmo de instituições renomadas, como o Sebrae, por exemplo.

Cursos grátis

O atual ministro da educação, Mendonça Filho, em ocasião do lançamento do projeto citado anteriormente, destacou em seu discurso que: “A capacitação tem importância vital na sobrevivência das empresas”. Mas na prática sabemos que nem sempre é fácil se manter atualizado.

Aprender novas técnicas de gestão exige tempo e capital e é tão importante quanto oferecer produtos e serviços de qualidade aos seus clientes. Mas graças a agilidade e as inúmeras possibilidades da internet, esta tarefa não precisa mais custar tão caro ou exigir tanto tempo.

Quer um exemplo? Acesse o site do Sebrae.com e comece descobrindo quais cursos e palestras estão disponíveis na sua região. São dezenas de projetos voltados para os mais diferentes segmentos.  De acordo com o setor regional, o nicho de beleza pode receber da plataforma uma atenção toda especial, com aulas sobre fluxo de caixa, estoque e atendimento. No mesmo site também é possível fazer cursos a distância e sem nenhum custo. Tudo com a qualidade já reconhecida da instituição e ainda receber o seu certificado.

Mas se você procura dicas mais específicas sobre algum aspecto da gestão, saiba que é possível encontrar excelentes profissionais, ministrando verdadeiras aulas no youtube, a plataforma gratuita de vídeos que oferece cursos completos dos mais variados segmentos. Lá é possível assistir aulas nas horas vagas sem se preocupar em perder o conteúdo. Além do mais, os palestrantes e especialistas quase sempre se dispõe a responder as perguntas nos comentários ou disponibilizam algum endereço de e-mail que sirva para esses esclarecimentos.

O networking

Conhecer pessoas também é muito importante para expandir os seus conhecimentos. Conversando com outros gestores é possível receber ideias e trocar experiências. E por mais que a competitividade soe ostensiva, saiba que na verdade, muitos profissionais não se importam em ensinar seus truques e táticas para quem está disposto a aprender mais. Por isso vá á reuniões de comerciários e empresas da sua cidade e aprenda com quem está nesse caminho ha mais tempo.

Nunca pare de aprender

E mesmo quem já empreende há muito tempo, precisa entender as novas linguagens do mundo empresarial para se manter no páreo, lado a lado com quem está entrando agora no segmento de beleza. Este é um mercado que exige atualização constante, por isso, nunca é tarde para começar a pesquisar e visitar feiras e simpósios relacionados ao setor.

Se cadastrar na nossa plataforma também é uma maneira prática e importante de receber dicas sobre a gestão do seu negócio. Por isso não deixe de acompanhar as nossas novidades.

Nos acompanhe

Quer receber mais novidades ?

Preencha os campos abaixo e receba tudo em primeira mão.