Segurança em salões de beleza: Como evitar roubos e furtos?

  • 3 de julho de 2019
  • Blog

A segurança em salões de beleza envolvem diversos aspectos, mas um dos mais importantes, necessários até, são os relacionados a roubos e furtos. Essa é uma das questões mais frequentes em qualquer negócio, e são problemáticos da mesma maneira. Ninguém gosta de passar por isso, certo? Por isso, vamos mostrar algumas maneiras para evitá-las.

Isso vale tanto para clientes mal intencionados, como casos de funcionários. Infelizmente, casos específicos como estes podem acontecer, e por mais que não seja o ideal fiscalizá-los, é importante ter uma atenção especial ao ter suspeitas.

Vejamos como lidar com roubos e furtos no seu salão de beleza.

Separando roubos de furtos

Sempre é importante estabelecer a diferença entre esses dois pontos. Roubos são situações diretas, em flagrantes, que muitas vezes não são evitadas por sua periculosidade. Furtos são sutis, discretos, em que geralmente se descobre apenas depois que o ato já foi realizado.

Parece redundante separar os dois, porém é necessário tanto por conta da postura a ser tomada em cada caso, como as medidas de segurança para evitar cada ponto. São nelas que devemos pensar ao trabalhar a segurança no salão, então vamos estabelecer algumas ideias.

  • Estabeleça medidas básicas de segurança. Câmeras, localização de produtos em pontos estratégicos, além de coberturas em pontos cegos (como incluir profissionais de segurança se forem necessários) aumentam a prevenção, além de intimidar criminosos;
  • Caso já estejam acontecendo furtos com frequência, convém fazer uma análise do que e porque pode estar acontecendo. Um exemplo muito recorrente são produtos caríssimos que acabam expostos em locais muito chamativos, que podem ser evitados. Estar atento ao acesso dos clientes aos produtos ajuda bastante.
  • Para equipes grandes ou pequenas, também é muito importante instruir todos os funcionários nos cuidados que precisam ser tomados. Isso é fundamental até para a própria segurança, uma vez que não se expõe a situações arriscadas.

Reforce a segurança em salões de beleza

Garantir a proteção de você mesma, clientes e funcionários é uma parte tão importante no negócio quanto oferecer algo original no atendimento ou nos produtos. Isso vale desde a escolha do ponto, como os recursos que dispõe para garantir a segurança.

Garanta um ambiente livre de maiores perigos

Mesmo com toda a segurança em salões de beleza, podem haver casos em que isso é impossível de evitar. Por mais frustrante que possa ser, a postura nesses casos faz toda a diferença. Além de lidar bem com a situação, você consegue tranquilizar clientes e funcionários quanto a novos casos.

Firmeza é fundamental nos casos de roubos e furtos em salões de beleza. Uma vez que você já tomou as medidas preventivas para que essas situações não aconteçam novamente, mostrar que tais casos não serão tolerados reforçarão sua prevenção. Não deixe de cuidar bem do seu local de trabalho, e até a próxima!

TAGS: como evitar roubos e furtos | dicas para salão | salão de beleza | segurança para salão |

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *