Vale a pena adotar decorações temáticas em seu salão?

  • 18 de maio de 2020
  • Blog

Personalidade é uma palavra-chave que define qualquer tipo de estabelecimento, e com os salões de beleza não é muito diferente. Existe sim uma identidade única nos salões, mas garantir essa personalidade no visual pode dar um charme a mais que, por si só, é uma boa forma de trazer mais clientes.

 

Agora, será que realmente vale a pena? Se por um lado, trazer mais particularidade ao salão nas decorações pode ser mais chamativo, por outro lado também acarreta em custos não pensados antes. Vejamos em detalhes como isso pode te ajudar.

 

Qual é a identidade do salão de beleza?

 

Pensar em decorações temáticas para o salão geralmente é um ponto secundário no planejamento financeiro do negócio. Embora a intenção seja trazer particularidade ao projeto, ele pode envolver custos não pensados anteriormente, o que pode trazer mais prejuízos a longo prazo do que ganhos.

 

Uma decoração temática está relacionada a identidade do salão de beleza, isto é, as características que tornam o local único e diferente de qualquer outro. Se você quer uma decoração temática, primeiro pense para quem vai direcionar o salão de beleza, e como ele representa o que deseja.

 

Por exemplo: se a intenção inicial é ter um salão mais simples, de bairro, para atender uma demanda mais reduzida, convém pensar mais em decorações temáticas conforme ele crescer de fato.

Planejamento é fundamental

 

Por isso sempre batemos na tecla em ter um bom planejamento de negócios para o salão de beleza. Com metas realistas e uma análise mais direta dos recursos que tem em mãos, fica mais fácil definir decorações temáticas ou não.

 

Nesse ponto, é possível descobrir, inclusive, se você consegue investir em decorações temáticas mesmo se tiver poucos recursos. Você pode, por exemplo, usar elementos mais simples de decoração, cores que estejam relacionados a sua logo do salão, entre outros detalhes que não pesam no bolso, e que trazem mais identidade.

 

Com orçamento suficiente, é possível pensar em alternativas viáveis para as decorações internas no salão de beleza. Vamos te mostrar algumas adiante.

O que pensar para decorações temáticas no salão?

 

Estabelecendo metas construtivas e realistas, o que você pode investir em decorações temáticas para o seu salão? Abaixo, listamos algumas sugestões caso ainda não tenha uma ideia de por onde iniciar.

 

  • Fachada – É um dos pontos iniciais de uma decoração temática. Na verdade, com uma fachada atraente, é possível ter ainda mais destaque com as clientes do que necessariamente uma decoração mais rebuscada internamente.

 

  • Paleta de Cores – Essa é uma das primeiras especificações que pode atribuir ao salão de beleza. A paleta de cores pode ser pensada antes mesmo de construir o salão, se preferir: é normal que usemos mais cores neutras e simples, mas aqui, você pode considerar as cores que tem a ver com suas preferências, e as do salão, obviamente.

 

  • Mobília – Um dos itens mais eficientes para decorações temáticas no salão de beleza são os móveis. Aqui, o ideal é que encontre um equilíbrio em preços e estilos: de nada adianta investir em móveis caros se eles não combinam com o ambiente, ou sejam cafonas mesmo. Liste as alternativas que estão dentro do seu alcance, e identifique as melhores.

 

  • Itens decorativos – Esse é o último ponto nos investimentos para decoração no salão de beleza. Tente pensar nos elementos que combinam com o conceito do seu salão. Por exemplo: se a ideia é dar mais liberdade de movimento para suas clientes, explorar bem os espaços vazios, com menos itens decorativos, pode ser mais interessante. Dar mais ênfase a poucos móveis. Se você busca uma temática específica, como um filme, por exemplo, pense nos elementos existentes dentro deles que poderiam remeter àquela atmosfera, e daí vai.

 

A coerência é sempre o ponto base e fundamental para qualquer decoração temática no salão de beleza. Vale a pena investir quando está bem estruturada, para ganhar algo que certamente outro salão de beleza não teria.

 

Invista com cautela

 

Mesmo que a intenção seja fazer das decorações temáticas no salão de beleza as mais únicas possíveis, lembre-se sempre de manter um limite de gastos. Um salão deve ser lindo e bem apresentado, sem dúvidas; por outro lado, ele não deve ser mais importante do que um serviço de qualidade.

 

Isso sem contar outros pontos importantes como segurança, profissionais bem capacitados, bons preços… Tudo isso conta tanto quanto uma decoração interna. E se fizer tudo direitinho, ter algo personalizado se torna a cereja do bolo.

 

Invista em decorações temáticas para o salão de beleza como parte importante do seu negócio. Após estabelecer seus pontos técnicos de forma prioritária, dar o toque especial no salão vale muito mais a pena. Com tudo funcionando certinho, você só tem a ganhar em clientes e qualidade no negócio. Não deixe de investir bem no seu salão de beleza, e até a próxima!

TAGS: decoração | decoração temática | design de interiores | identidade | planejamento | salão de beleza |

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *