Criança no salão: Existe idade certa para começar a frequentar?

  • 22 de janeiro de 2020
  • Vendas

Quando é o melhor momento para levar criança no salão? Em um primeiro momento, parece não haver idade real, já que existem maneiras bacanas de puxar a atenção delas, incluindo salões voltados unicamente para o segmento infantil.

 

Mas sabemos que, tal como qualquer adulto, é preciso atenção em um cuidado importante, que é o momento ideal de levá-los. Existe uma idade adequada, mas como cada criança possui suas particularidades, é interessante que os pais considerem esses detalhes. Que falaremos mais adiante nesse artigo.

 

Qual a idade ideal para levar a criança no salão de beleza?

 

Esteticamente, após 1 ano de idade pode-se levar os pequenos ao salão sem riscos. O cabelo cresce o suficiente para cuidados, e o profissional pode pensar em cortes e outros detalhes da maneira que as mamães quiserem.

 

Contudo, existe um detalhe muito importante: cada pequeno tem o seu momento no salão. Em outras palavras, tem algumas que vão aproveitar o momento para brincar e se divertir, e outras que não vão gostar de um ambiente do salão de beleza.

 

Com isso em mente, levar o pequeno para o salão pode ser desafiador, quando não uma experiência complexa. Cabe aos pais mostrar o ambiente como um lugar agradável, e aos profissionais oferecer algumas opções para que eles aproveitem bem o momento.

Se possível, opte pelo salão de beleza infantil

 

Essa é uma alternativa interessante para que uma criança no salão possa aproveitar bem as opções específicas para os pequenos.

 

O segmento de salões infantis, que trazem um ambiente lúdico para as crianças sem perder o lado profissional, tem crescido com bastante relevância nos últimos tempos, e é uma alternativa válida para as crianças que não são chegadas ao ambiente.

Em termos técnicos, eles não se diferenciam tanto dos salões tradicionais. Cortes, lavagem e outros serviços encontram-se aqui, com a única exceção de oferecer opções mais voltadas para os adultos.

 

A ideia de um salão infantil é garantir que as crianças não apenas tenham os melhores cortes, como aproveitem o tempo ali de forma divertida, sem maiores preocupações com o tempo.

 

Entretenha o seu pequeno!

 

Seja para os salões infantis, ou os mais tradicionais, a melhor forma de tornar o momento de uma criança no salão mais tranquilo é com opções realmente interessantes para sua idade. Abaixo, segue algumas sugestões do que incluir.

 

  • Revistas e quadrinhos – Um dos meios de entretenimento mais clássicos são materiais que sejam relacionados aos pequenos. Histórias infantis, materiais relacionados ao que assiste, ou mesmo quadrinhos infantis, além de incentivar a leitura, tornam eles mais engajados.

 

  • Brinquedos – Existem algumas opções universais, para meninos e meninas, que funcionam bem em qualquer lugar. Ao trazer essa opção para os salões, eles têm com o que se entreter até serem atendidas.

 

  • Desenhos na Tv – As crianças ficam bem atentas quando tem algo interessante na tv. Considere ter canais ou serviços na internet que lhes chamem atenção.

 

Ao final, a decisão sempre cabe aos pais. A criança no salão, assim como em qualquer outro ambiente, pede por responsabilidade por parte dos adultos. Logo, os responsáveis por ela saberão qual o momento ideal. Encontre o tempo certo para esses momentos, e até a próxima!

TAGS: atendimento em salões | criança | criança no salão de beleza | salão de beleza |

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como posso ajudá-lo?