Investindo em colorações variadas: Uma demanda jovem?

  • 15 de janeiro de 2020
  • Vendas

Essa é uma tendência que já dura alguns anos. Enquanto antigamente era mais comum ver mudanças de tons naturais, cada vez mais as mulheres, e os rapazes também, investem em colorações bem variadas para os cabelos. Às vezes pode ser parcial, às vezes podem ser mechas, às vezes pode ser o cabelo inteiro, mas não é incomum encontrar cores fora do natural.

 

Para quem alguma vez assistiu uma animação japonesa, sabe do que estamos falando. São tons chamativos, intensos, e que não são raros de se ver em segmentos mais jovens. Mas será que eles são voltados apenas para um público mais novo mesmo? Vamos te mostrar que não.

 

Como são essas colorações variadas?

 

Basicamente, são tons de cor para o cabelo que não se prende aos tons tradicionais. Azul, verde, rosa, roxo, laranja… Cada um com suas tonalidades e intensidades diferenciadas. Tem quem coloque a coloração totalmente no cabelo, misture alguns tons, adicione outros detalhes, como cores metálicas, por exemplo, e por aí vai.

 

Até algumas temáticas podem ser exploradas com essas colorações. Por exemplo: uma das mais procuradas é a Madrepérola, uma coloração prateada com alguns tons coloridos nas mechas que se destacam em vários tipos de colorações.

 

A criatividade não tem limites para esse tipo de pintura para os cabelos. E é aqui que descobrimos que essa é uma tendência não apenas das jovens, como das mulheres bem crescidas também.

 

Tons e cores para todas!

 

Embora seja mais relacionado a adolescentes e jovens adultas, as tonalidades e colorações variadas são muito utilizadas também por mulheres mais maduras. Mais especificamente, entre seus 28 e 35 anos.

O diferencial, além das cores em si, são as possibilidades que elas oferecem com os looks também. Citando a madrepérola lá em cima, por exemplo, é possível pensar em visuais sofisticados, chamativos, de uma maneira tão intensa quanto uma maquiagem, por exemplo.

Muitas mulheres hoje em dia buscam maneiras únicas de trazer particularidades para o seu visual. E a vantagem das colorações variadas para isso está na própria definição: por variedade, elas podem fazer as combinações que desejarem, sempre que possível.

 

Ideias diferentes de colorações para cabelos

 

Partindo do princípio de usar essas colorações em praticamente todos os ambientes em que fica, vamos explorar algumas ideias que podem deixá-la ainda mais chamativa e especial.

 

Só uma dica importante: tal como qualquer outra tintura, as colorações duram alguns meses apenas. Então invista com esses pontos em mente.

 

Variações dos tons naturais

 

Existem os cabelos escuros, loiros, ruivos e castanhos. Mas você já pensou em colorações que tomam essa base, mas seguem além do natural? Por exemplo: que tal um cabelo preto, com um tom mais azulado? Ou ainda um ruivo borgonha, mais próximo do roxo? Para quem ainda está tímida para testar, é uma boa opção.

 

Efeito “Aurora Boreal”

 

Tem algumas meninas que adoram fazer esse efeito nas mechas, sejam com cabelos longos, ou com cabelos um pouco mais curtos. Mas é um efeito bem bonito: basicamente, são combinadas várias tinturas para dar um toque metálico, e um efeito bem chamativo especialmente quando exposto a ambientes bem iluminados.

 

Existem várias outras ideias de colorações variadas para os cabelos. Qual pretende usar? Deixe nos comentários, e explore bem cada oportunidade!

TAGS: coloração | coloração de cabelo | procedimentos quimicos | salão de beleza |

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como posso ajudá-lo?