Website: Como desenvolver sua visibilidade

  • 10 de abril de 2019
  • Blog

Ter um site para estar presente na web tornou-se um problema real para salões de beleza, barbearia e centros de estética. Independente de se a atividade seja no salão ou em domicilio, a Web oferece uma vitrine, visibilidade e muito mais.

A internet também é um espaço onde a oferta e a demanda se encontram para consolidar a lealdade do cliente e atrair novos. Se alguns profissionais tiverem uma página em redes como o Facebook ou o Instagram, o site se torna uma verdadeira vitrine.

No entanto, criar o seu site pode rapidamente tornar-se uma dor de cabeça para um cabeleireiro ou uma esteticista que não tem habilidades específicas. Por onde começar? Chamar um provedor ou fazer isso sozinho? Aqui estão as boas perguntas a se fazer para começar a criar um site para seu salão de beleza ou centro de estética.

 

Website ou redes sociais

A principal vantagem de um site para um salão de beleza é que ele é visível para todos, não é necessário contar com redes sociais, mas o mais interessante é seu lado estético. De fato, além das possíveis atualizações do modelo ou plugins, nenhuma manutenção é necessária, ao contrário das páginas do Facebook ou do Instagram que devem ser feitas diariamente, com postagens referentes aos serviços oferecidos, promoções, curiosidades e notícias.

A dificuldade mais frequentemente encontrada ao se iniciar nas redes sociais é desenvolver visibilidade, ter novos fãs e gerenciar comentários positivos ou negativos. Além disso, e ao contrário de um site onde é fácil fazer uma pesquisa local com o nome da cidade e atividade, as redes sociais são muito mais particulares, e páginas nessas mídias só alcançam os usuários quando eles demonstram um interesse bastante especifico e acabem pesquisando exatamente pelo nome do estabelecimento.

 

A apresentação do site

A ergonomia do site para o seu estabelecimento estético deve ser simples e clara. Assim como a qualidade das fotos, que são de grande importância e mais do que aconselháveis para o site. O layout, a escolha das páginas, a escolha do tema e as cores devem ser levadas em consideração.

Para economizar tempo e eficiência na criação do site interno, é possível olhar para outros sites de salões de beleza para se inspirar, o que pode ajudar muito em caso de indecisão.

 

As páginas do site

O primeiro contato do visitante com o seu site é feito com a homepage, sua aparência, a qualidade da foto e a ergonomia deve ser planejada cuidadosamente, evitando qualquer emissão de som com música ou qualquer coisa do tipo.

As páginas subsequentes devem conter informações úteis, como valores, definições de serviços, dados do estabelecimento, como horário de funcionamento, endereço, telefone e e-mail.

É interessante também separar uma página para apresentação dos funcionários, que pode apresentar fotos e um breve informativo sobre as especialidades de cada profissional, o que pode servir para que os clientes já se familiarizem com os profissionais do estabelecimento, transmitindo assim um sentimento prévio de confiança.

Dependendo do tamanho do empreendimento, é interessante apresentar uma página voltada para o histórico do salão ou da franquia, contendo um texto não muito longo e algumas fotos antigas.

O objetivo central do site é desencadear o desejo de um cliente de entrar em seu mundo, marcar uma avaliação e abrir a porta. O atendimento que o cliente vai encontrar no salão é o que vai determinar o retorno e a fidelização do cliente.

 

Quem pode te ajudar?

Várias soluções estão disponíveis para a criação do site de seu salão de beleza. O mais econômico é fazê-lo sozinho, é necessário ter um mínimo de conhecimento e habilidades de informática para chegar lá, leva muito mais tempo do que com um desenvolvedor profissional, e ainda tem o risco de que o resultado não atenda suas expectativas.

Como um cabelo ou um tratamento estético, criar sites é um trabalho real que exige habilidades e conhecimento. O preço de um site varia de um desenvolvedor para outro, mas o preço é avaliado principalmente de acordo com o tempo gasto e as opções escolhidas, como hospedagem, assistência e manutenção, por exemplo.

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