Perguntas Frequentes - (FQS) - sobre a operação do sistema Graces.
Comanda - Recebimentos
Recebimento - Estou recebendo uma comanda
com cheque, digito o número do cheque, o valor
mas o botão OK não fica habilitado, porque?
Resposta:
Após a inserção das informações acima,
tecle Enter no teclado.
-----------
Recebimento - Fui incluir um serviço
na comanda e cliquei em cima do valor e apaguei, e agora
se tento incluir o serviço sai o nome do profissional,
mas o valor fica zerado como posso consertar?
Resposta:
Selecione a comanda no lado esquerdo da janela da recepção,
e clique no botão Ver comanda na barra de ferramentas,
Clique no botão Reabrir para a correção,
exclua os serviços e torne a inseri-los e em seguida faça
o recebimento..
------------
Recebimento - Ao receber uma comanda, como
dar desconto?
Resposta:
O recurso de conceder descontos não está disponivel na versão Basic
------------
Recebimento - Como fazer para reabrir comanda
paga. Quero alterar nome do profissional?
Resposta:
1 -
Selecione a comanda na lista de cliente na lista de comandas no lado
esquerdo
3 -
Clique no menu inferior em Reabrir. Pronto a comanda já ficará na cor vermelha e disponível para o recebimento
------------
Recebimento - É possível abrir
uma comanda já fechada, num caixa anterior ao
de hoje, para correção?
Resposta:
Na versão Basic não..
-----------
Recebimento - Como fazer recebimentos antecipados
de clientes?
Resposta:
1 - Não é preciso abrir comanda.
2 -
No campo Cliente, digite
o nome da cliente para localiza-la.
3 -
Informe o valor recebido no campo Antecipado
4 - Preencha a caixa de recebimento adequada: dinheiro, cheque, etc.
5 -
E clique em Receber
Ou seja, se a cliente vem no salão somente para deixar um valor adiantado e não vai fazer nenhum serviços, nem comprar produtos, NÃO abra comanda.
------------
Recebimento - Minha
cliente veio pagar o que devia e não
fez o serviço, veio somente fazer o pagamento.
Como fazer para receber?
Resposta:
1 - Não é preciso abrir comanda.
2 -
No campo Cliente, digite o nome para localiza-la.
3 -
O sistema informará o valor do débito
4 - Informe o valor do débito que ela irá pagar (se total ou parcial), na caixa Pendências
5- Preencha a caixa de recebimento adequada: dinheiro, cheque, etc.
6 -
E clique no botão Receber
Ou seja, se a cliente vem no salão somente para pagar o que devia e não vai fazer nenhum serviços, nem comprar produtos, NÃO abra comanda.
-----------
Recebimento - A cliente veio ontem ao salão e fez um depósito (pagamento) de R$ 50,00 em dinheiro na comanda e o restante do valor ficou pendente, mas hoje ela voltou ao salão e quer pagar o valor da comanda com cartão de crédito e ela quer a devolução dos R$ 50,00 feito ontem. Existe a possibilidade de alterar o valor recebido?
Resposta:
Recurso não disponivel na versão Basic
-----------
Recebimento - A profissional pegou um produto no estoque, mas ela pagou logo, pois não quer deixar pra ser descontado na próxima quinzena na folha de pagamento. Como eu faço para receber esta importância e não ser descontado do profissional?
Resposta:
É mais fácil cadastrar esta profissional como CLIENTE, coloque uma observação no cadastro dela... ela não poderá ser confundida como funcionária e venda normalmente o produto.
-----------
Recebimento - A cliente tem crédito em conta corrente e ela adquiriu um produto e ainda continuou com crédito, mas este crédito ela quer deixar caixinha, como faço?
Resposta:
o recurso de Caixinha não está disponível na versão basic