Perguntas Frequentes - (FQS) - sobre a operação do sistema Graces.

Estoque/Produtos

  • Posso cadastrar os produtos de venda do bar que tenho no meu salão?
    • Resposta:
      Sim pode, isto vale para qualquer produto, seja de bar ou para o salão.

      --------------
  • Se eu tiver um café ou uma lanchonete dentro do estabelecimento, eu posso registrar os produtos vendidos no mesmo sistema?
    • Resposta:
      Sim, estes itens poderão ser cadastrados e vendidos utilizando o sistema normalmente.

      --------------
  • Ao cadastrar um produto, o que acontece se eu não lembrar o preço de custo?
    • Resposta:
      Coloque o preço que será praticado para o funcionário, ou outro valor próximo porque deste ponto em diante você poderá controlar melhor estes valores.

      --------------
  • Ao cadastrar um produto posso usar o código de barras que vem no produto?
    • Resposta:
      Sim, deve!

      --------------
  • Como eu devo proceder para cadastrar e controlar os produtos por doses no meu salão?
    • Resposta:
      Este recurso esta disponível da versão Standard em diante.
      Na versão Basic é perimitod somente cadastrar produtos e vender. Não há controle de estoque.

      --------------
  • Posso cadastrar os produtos ao mesmo tempo usando dois computadores?
    • Resposta:
      A versão Basic é monousuária e não trabalha em rede.

      --------------
  • Por que quando cadastramos um produto automaticamente a "% Margem de Lucro" aparece como 10%, aonde é configurado este valor de 10%?
    • Resposta:
      Não disponível na versão Standard

      --------------
  • Se eu cadastrar os produtos sem o leitor de código de barras, depois com leitor posso inserir os códigos? Ou seja, tenho de cadastrá-los usando o código com o leitor?
    • Resposta:
      1 - Não é necessário o uso do código de leitor de barras para cadastrar os produtos.
      2 - Se você cadastrar os produtos sem o leitor o sistema gerará um número interno de 8 dígitos, ao passo que com o leitor será lido o código da empresa tem 13 dígitos.
      3 - O número gerado pelo sistema poderá ser alterado.
      4 - O procedimento correto é inserir (digitar) o código que consta na embalagem do produto, pois se permitir que o sistema gere um numero e depois se você utilizar o leitor de código de barras poderá correr o risco de cadastrar um mesmo produto com códigos diferentes.
      5 - Para corrigir o código de barras de um produto, clique em Produtos, selecione o produto na lista e no menu inferior, clique em Trocar Códigos

      --------------
  • Para dar entrada no estoque tem que ser através de NF? E se eu não tiver, como faço para dar entrada?
    • Resposta:
      Não disponível na versão Basic

      --------------
  • Na saída do estoque para uso pessoal, como posso alterar o preço?
    • Resposta:
      Não disponível na versão Basic

      --------------
  • Como posso fazer os ajustes no estoque?
    • Resposta:
      Não disponível na versão Basic
      --------------
  • Demos saída de um produto no estoque, sendo que o profissional era outro. Como fazer para corrigir?
    • Resposta:
      Não disponível na versão Basic

      --------------
  • É possível associar a utilização (saída) de produto com determinado serviço?
    • Resposta:
      Não disponível na versão Basic

      --------------
  • Para cadastrar produtos tenho que por o preço de custo?
    • Resposta:
      Sim. Para cadastrar o produto é necessário colocar um valor de custo
      Se não tiver o preço de custo, pode ser o valor que você vai praticar para o funcionário não acrescido de taxas, porque para isto o sistema fará sozinho.

VoltarVoltar