Definir as Comissões para os Profissionais

Leitura - Registrando a Comissão para os Profissionais

Para registrar o percentual de comissões...

  1. Na lista dos colaboradores cadastrados, localize o colaborador que quer registrar a comissão
  2. Dê um duplo clique ou tecle Enter para abrir a janela de cadastro
  3. Clique no botão Comissões, será mostrada a tela Comissões
  4. Na primeira caixa, escolha por Profissional ou Serviço
  5. Na caixa Selecionar o Cargo, você pode escolher por Cargo ou Todos os Cargos, clicando na seta da caixa
  6. Na terceira caixa, escolha o nome do Profissional/Funcionário
  7. Na caixa Listar Serviços do Tipo, você poderá ou não escolher a opção de mostrar Todos os Serviços
    * se escolher por serviço, serão mostrados somente os serviços cadastrados para o cargo deste profissional/funcionário
    * se escolher Todos os Serviços, todos os serviços cadastrados serão mostrados
  8. No campo Comissão, insira (digite) um índice de porcentagem. Exemplo: 50,00, representará 50%
  9. Tecle Enter após a inserção de cada índice de porcentagem
  10. Ações Especiais, use somente nos casos:
    1. Poderá colocar um índice de porcentagem única no campo Cadastrar comissão de... para todos, e clicar no botão Aplicar. Este índice será aplicado para todos os serviços, porém você poderá alterar o índice de qualquer serviço desejado.
    2. Após cadastrar a comissão para um profissional, você poderá copiar para outro, para isto clique no botão Copiar.
  11. Clique no botão Fechar

Janela de Cadastro de Comissões
JAnela de Cadastro de Comissão

Observações

> Se o profissional também for o proprietário do salão, a comissão deverá ser definida como profissional.
Como sócio ou proprietário, seu pagamento será uma retirada de valor da empresa. Assim, em nenhum caso a comissão de qualquer profissional será 100%. A casa sempre terá um ganho.