Clientes

  1. Visualizar
  2. Ajustar
  3. Excluir ajustes


Visualizar a Conta Corrente de um cliente

  1. Na janela de entrada clique em Clientes

    Clique de entrada
  2. Na lista dos clientes apresentados, selecione com um clique o nome desejado
    Você pode usar o botão Pesquisar para procurar um cliente

    Pesquisa de Cllientes
  3. Localizado o cliente, na barra de menu inferior, clique no botão Conta Corrente.

    Conta Corrente


    ou

  4. Na janela da Recepção, "chame" o nome do cliente como se fosse abrir uma comanda
  5. Clique no botão Cliente
  6. Clique no botão Ver conta corrente

    Cadastro de Cliente

Na janela Conta Corrente:

  1. Clique no campo A Partir de..., e escolha a data no calendário, assim você verá o conteúdo do saldo devedor ou credor do cliente (se houver)

 

Ajustando a Conta Corrente de um cliente

  1. Siga os passos anteriores ate abrir a janela na janela Conta Corrente:

Na janela Conta Corrente:

  1. Clique no campo A Partir de..., e escolha a data no calendário, assim você verá o conteúdo do saldo devedor ou credor do cliente (se houver).
  2. Clique no botão Ajustar.
  3. Você pode Debitar ou Creditar um valor na conta corrente do cliente, marque a opção desejada.
  4. Na caixa do "Motivo do Ajuste", escolha algum da lista ou inclua outro clicando no botão . Digite o motivo do crédito ou do débito e tecle Enter.
    Lembre-se que quanto menor a lista de "motivo", melhor, pois qualquer comentário poderá ser digitado no campo Histórico.
  5. Digite o valor no campo Valor
  6. Clique no botão Ajustar para confirmar ou Fechar cancelar e sair
  7. Confira na janela da Conta Corrente do cliente o ajuste realizado

Janela Ajuste de C. Corrente

Observações

> Todo e qualquer ajuste feito na conta corrente do cliente NÃO alterará a comissão dos profissionais nem o caixa da loja

 

Excluindo Ajuste da Conta Corrente de um cliente

  1. Siga os passos anteriores ate abrir a janela na janela Conta Corrente:
  2. Clique no campo A Partir de..., e escolha a data no calendário, assim você verá o conteúdo do saldo devedor ou credor do cliente (se houver).
  3. Selecione a linha do ÚLTIMO ajuste realizado e clique no botão Excluir.
  4. Confirme ou não o aviso de exclusão.
  5. Confira na janela da Conta Corrente do cliente o ajuste realizado.

Observações

> Todo e qualquer ajuste feito na conta corrente do cliente NÃO alterará a comissão dos profissionais nem o caixa da loja

> Você NÃO poderá excluir uma linha onde tenha Despesas de Comandas, ou linhas de ajustes feitos em caixas anteriores, pois perderia a integridade do sistema. Faça ajuste para acertar valores.

> Todo e qualquer ajuste feito na conta corrente do cliente NÃO alterará a comissão dos profissionais.

> Ajustes feitos através da conta corrente do cliente, NÃO alterará em nada os valores do caixa do dia da loja.