Convênio - Cadastrar

Cadastrando Convênios

Para trabalhar com convênio primeiro você deve cadastrar o convênio de em seguida abrir o cadastro do(s) cliente(s) e escolher o convênio do qual ele faz parte.

Para cadastrar um convênio...

  1. Na janela de entrada clique em Marketing

    Clique de entrada
  2. Clique no botão Selecionar e escolha Convênios



  3. Clique no botão Incluir / Alterar

    Botão Incluir

  4. Na janela de Convênios...

    Janela de Cadastro de Convênios

  5. Clique no botão Novo.
  6. No campo Nome do Convênio/Empresa, digite um nome para o convênio, que pode ser o nome da empresa conveniada.
  7. No campo Nome Curto, digite um apelido para este convênio.
  8. Marque a opção Ativo para este convênio.
  9. Clique no botão Salvar. Todos os serviços cadastrados serão mostrados na lista Descontos sobre Serviços.
  10. Você pode conceder um desconto igual para todos os serviços colocando um percentual no campo Usar ...% de desconto para todos os serviços.
  11. Se preferir, marque a opção Desprezar os centavos.
  12. Clique no botão Aplicar. Será apresentada uma mensagem para a confirmação.
  13. Para cadastrar um novo convênio, repita a operação.


Para cadastrar o cliente no convênio...

  1. Abra a janela de Cadastro de Clientes.
  2. Na janela de cadastro do cliente, escolha o nome do convênio, digite o departamento (opcional) e o número da matricula dele na empresa (opcional).


PRONTO! Agora o cliente já pode usar o convênio

Veja: Listagem de Clientes Conveniados


Observações

> Se você quiser desativar um convênio, selecione-o na lista Convênios Cadastrados e marque Inativo.

> Os valores com descontos também poderão ser alterados individualmente. Para isso clique na coluna % Desc., digite um índice e tecle Enter ou clique na coluna Vlr. Convênio, digite o valor e tecle Enter.

> Sempre que for acrescentado ou alterado um serviço, o sistema avisará para revisar os convênios cadastrados.