Definir as Comissões para os Profissionais/Colaboradores

Leitura - Registrando a Comissão para os Profissionais/Colaboradores

Para registrar o percentual de comissões...

  1. Na lista dos colaboradores cadastrados, localize o nome desejado
  2. Dê um duplo clique ou tecle Enter para abrir a janela de cadastro
  3. Clique no botão Definir Comissões, será mostrada a tela Comissões

    Janela de cad. Comissões - Graces

  4. Na primeira caixa, escolha por Profissional ou Serviço
  5. Na caixa Selecionar o Cargo, você pode escolher por Cargo ou Todos os Cargos, clicando na seta da caixa
  6. Na terceira caixa, escolha o nome do Profissional/Funcionário
  7. Na caixa Listar Serviços do Tipo, você poderá ou não escolher a opção de mostrar Todos os Serviços
    * se escolher por serviço, serão mostrados somente os serviços cadastrados para o cargo deste profissional/funcionário
    * se escolher Todos os Serviços, todos os serviços cadastrados serão mostrados
  8. No campo Comissão, insira (digite) um índice de porcentagem. Exemplo: 50,00, representará 50%
  9. Tecle Enter após a inserção de cada índice de porcentagem
  10. Ações Especiais, use estas opções somente se quer...
    1. Aplicar: Neste campo você pode digitar uma % e aplicar para todos os serviços mostrados.
    2. Copiar: Neste campo você pode copiar as comissões já definidas, de um profissional para outro.
  11. Clique no botão Fechar

Observação

> Se o profissional for também o proprietário do salão, a comissão deverá ser definida como Profissional.
Como sócio ou proprietário, o seu pagamento será uma retirada de valor (pró-labore).
Assim, em nenhum caso a comissão de qualquer profissional será 100%. A casa sempre terá um ganho.

Veja:

Explicação sobre o cálculo da comissão de um profissional/auxiliar