Listas de Pesquisa

Introdução

Ao selecionar um item de cadastro, o Graces© exibe uma listagem com todos os registros cadastrados na tela principal do programa.

Através desta listagem é possível:

  - Procurar um registro específico por qualquer uma de seus campos.
  - Escolher os campos que deseja visualizar.
  - Alterar a posição dos campos dentro de cada tabela.
  - Escolher fontes diferentes para a grade e cabeçalho de colunas.
  - Alterar os tamanhos das colunas.
  - Alterar a ordem de visualização.
  - Efetuar agrupamentos.
  - Definir critérios de visualização.

Observações

> A grande vantagem das listas de cadastros é a flexibilidade, permitindo ao usuário visualizar os detalhes de cada uma delas da maneira que melhor se adapte às suas necessidades.

> A alteração da configuração é feita através da tela de Propriedades, que pode ser acessada pelo botão direito do mouse

 

Ordenação de Listas

Para ordenar listas...

  1. Clique o botão direito do mouse em qualquer ponto da lista de cadastro.
  2. Selecione Propriedades.
  3. Clique na aba Ordenação.
  4. Selecione como você quer que a lista seja ordenada.
  5. Clique em Aplicar.
  6. Clique em OK.

Lista de cadastro

Dicas

> É mais rápido clicar no cabeçalho da coluna que se deseja ordenar. Cada clique na mesma coluna inverte a ordem. Por exemplo, na listagem acima, para ordenar por Marca, clique no cabeçalho (na palavra Marca).

 

Imprimir Listas

Com este recurso você pode obter relatórios ilimitados!

Você pode imprimir qualquer lista! Produtos, clientes, serviços, contas a pagar etc.
Pode ser configurada (fonte, colunas visíveis, cores), filtrada, agrupada e ordenada como quiser e depois impressa.

Basta clicar com o botão direito na lista e clicar na opção Imprimir Lista.

O Graces salva sua configuração para uso futuro.