Todas as semanas no Brasil, cerca de 800 mil pessoas casam-se segundo dados da IBGE. Diante disso, vemos uma grande oportunidade para setores que atendem por tal demanda de serviços. Nessa ocasião os salões devem sempre buscar a excelência em atendimento e diferenciar os serviços nos pacotes criados para o famoso mês das noivas, pois elas querem estar perfeitas para a cerimônia e desejam mimos especiais desde a hora em que acordam.
Inovar nessa época é essencial e ao montar pacotes é importante selecionar serviços que atendem aos diferentes perfis de públicos, pois o mês é exclusivamente das noivas, mas lembre-se de que elas não são todas iguais e estar preparados para atender os mais diversos e variados perfis pode fazer com que seu negócio saia na frente.
Como o dia da noiva é um dos itens mais caros em um salão de beleza, adapte-o de acordo com a necessidade e o desejo da cliente para que o plano caiba no bolso dela e busque sempre participar literalmente desse momento, dando o máximo de liberdade de opinião e não só levando em conta os serviços básicos como penteado e maquiagem, mas também ir aos poucos acrescentando outros e colocando sempre um pouco mais de brilho no momento.
Personalizar os planos não impede o salão de criar pacotes fechados. Nesses casos, prefira montar opções em níveis que fiquem, por exemplo, entre básico, intermediário e top. Inclua em todos eles os testes de cabelo e maquiagem. Até porque apresentar uma prévia de como a noiva ficará linda é uma forma de estimular a cliente. Mantenha preços fixos e dê alternativas de pagamento. Pagar parcelado até o mês do casamento é uma ótima sugestão.
Para muitas o ideal é que a noiva deixe para o casamento apenas a produção de penteado e maquiagem. Serviços como manicure, sobrancelhas, massagens relaxantes, é bom que façam sempre durante a semana de seu casamento, para não ter nenhum atraso ou surpresa que desagradem, alguns salões reservam até mesmo hotéis e spas para que elas passem sua semana antes do casamento como verdadeiras princesas e disponibilizam suas profissionais a esses locais estando sempre a dispor mas também deixando a vontade e em seu tempo para não se tornar invasivo.
Seguindo estes passos, criando pacotes, promoções, inovando em tratamentos e até mesmo brindes, seu salão pode destacar-se da concorrência nesse mês tão importante para aquelas que irão se casar e buscam o lugar que podem oferecer o melhor.
Pense, planeje e faça com que esse local seja o seu.