Ao desenvolver um bom relacionamento com o cliente, o seu salão é capaz de contar com consumidores fiéis.
E isso é possível somente por meio de uma relação sólida em que você resolve os problemas da clientela e disponibiliza os melhores serviços.
Portanto, prossiga a leitura e entenda algumas das principais estratégias para se relacionar com os consumidores da sua marca.
Relacionamento com o cliente – Uso de pesquisas
Somente ao conhecer os consumidores, você é capaz de aproximá-los da sua empresa.
E isso ocorre porque apenas o conhecimento garante o que deve ser falado para conquistar o público alvo.
Para isso, é possível usar diversos tipos de estratégia, sendo uma delas a pesquisa ou feedback.
Aqui, você se importa com a opinião do consumidor, por isso, busca entender aquilo que ele mais gosta e quais mudanças devem ser feitas nos produtos existentes.
Mas, saiba que não basta entender sobre a opinião do cliente!
Trabalhe para que venha agir conforme o feedback do cliente e finalmente consiga fidelizá-lo.
Saiba onde os seus clientes estão
Outra técnica para melhorar o seu relacionamento com o cliente é ir onde ele está.
Para esclarecer este tópico, vamos assumir o lugar do consumidor:
Suponhamos que um cliente envie uma DM no Instagram de uma marca de roupas para reclamar de uma peça que foi enviada com a cor errada.
O problema é que a empresa responde com um número para o qual o cliente deve ligar a fim de expressar suas reclamações.
Note que este consumidor está enfrentando atritos ao lidar com um problema porque ao invés de oferecer a solução, a loja simplesmente enviou o problema para outro canal.
Por esse motivo, sempre indicamos que você tenha cuidado ao escolher os canais de atuação do seu negócio.
Faça com que o processo pelo qual o seu cliente tenha que passar seja o mais fácil e indolor possível.
E isso é feito quando você escolhe os canais corretos em que o seu cliente está, responde todas as suas solicitações e mantém uma consistência.
Valorizando os clientes fiéis
O relacionamento com o cliente melhora quando você é capaz de mostrar o apreço pela clientela fiel.
Por exemplo, você pode incentivar a compra de produtos por meio dos descontos, além de trabalhar com o serviço premium como um chat de vídeo.
Outro exemplo de estratégia para valorizar os consumidores da sua marca é por meio do acesso antecipado a novos serviços.
“Nós vemos os nossos clientes como convidados para uma festa em que nós somos os anfitriões. É nosso trabalho de todos os dias fazer com que cada aspecto importante da experiência do cliente seja um pouco melhor”, Jeff Bezos.
Por isso, ofereça a melhor experiência possível para o seu cliente.
Uso de ferramentas
Há diversas plataformas que podem ser usadas para melhorar o relacionamento com o cliente, como o CRM.
Customer Relationship Management ou gestão de relacionamento com o cliente, se resume a um sistema que serve para armazenar o histórico do seu cliente.
Como resultado, é possível conhecer os detalhes sobre a clientela e otimizar as vendas.