Dicas para bom relacionamento com o cliente de um salão de beleza

Ao desenvolver um bom relacionamento com o cliente, o seu salão é capaz de contar com consumidores fiéis.

E isso é possível somente por meio de uma relação sólida em que você resolve os problemas da clientela e disponibiliza os melhores serviços.

Portanto, prossiga a leitura e entenda algumas das principais estratégias para se relacionar com os consumidores da sua marca.

Relacionamento com o cliente – Uso de pesquisas

Somente ao conhecer os consumidores, você é capaz de aproximá-los da sua empresa.

E isso ocorre porque apenas o conhecimento garante o que deve ser falado para conquistar o público alvo.

Para isso, é possível usar diversos tipos de estratégia, sendo uma delas a pesquisa ou feedback.

Aqui, você se importa com a opinião do consumidor, por isso, busca entender aquilo que ele mais gosta e quais mudanças devem ser feitas nos produtos existentes.

Mas, saiba que não basta entender sobre a opinião do cliente!

Trabalhe para que venha agir conforme o feedback do cliente e finalmente consiga fidelizá-lo.

Saiba onde os seus clientes estão

Outra técnica para melhorar o seu relacionamento com o cliente é ir onde ele está.

Para esclarecer este tópico, vamos assumir o lugar do consumidor:

Suponhamos que um cliente envie uma DM no Instagram de uma marca de roupas para reclamar de uma peça que foi enviada com a cor errada.

O problema é que a empresa responde com um número para o qual o cliente deve ligar a fim de expressar suas reclamações.

Note que este consumidor está enfrentando atritos ao lidar com um problema porque ao invés de oferecer a solução, a loja simplesmente enviou o problema para outro canal.

Por esse motivo, sempre indicamos que você tenha cuidado ao escolher os canais de atuação do seu negócio.

Faça com que o processo pelo qual o seu cliente tenha que passar seja o mais fácil e indolor possível.

E isso é feito quando você escolhe os canais corretos em que o seu cliente está, responde todas as suas solicitações e mantém uma consistência.

Valorizando os clientes fiéis

O relacionamento com o cliente melhora quando você é capaz de mostrar o apreço pela clientela fiel.

Por exemplo, você pode incentivar a compra de produtos por meio dos descontos, além de trabalhar com o serviço premium como um chat de vídeo.

Outro exemplo de estratégia para valorizar os consumidores da sua marca é por meio do acesso antecipado a novos serviços.

“Nós vemos os nossos clientes como convidados para uma festa em que nós somos os anfitriões. É nosso trabalho de todos os dias fazer com que cada aspecto importante da experiência do cliente seja um pouco melhor”, Jeff Bezos.

Por isso, ofereça a melhor experiência possível para o seu cliente.

Uso de ferramentas

Há diversas plataformas que podem ser usadas para melhorar o relacionamento com o cliente, como o CRM.

Customer Relationship Management ou gestão de relacionamento com o cliente, se resume a um sistema que serve para armazenar o histórico do seu cliente.

Como resultado, é possível conhecer os detalhes sobre a clientela e otimizar as vendas.

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