Como ter um estoque produtivo seguindo 3 regras básicas

controle de estoque produtivo

Entender a relação que o estoque tem na gestão do salão é fator de grande importância para os profissionais do ramo da beleza. Para que o salão obtenha bons resultados é necessário pensar além da qualidade no atendimento, qualificação profissional e planejamento estratégico, afinal uma gestão de estoque com problemas prejudica muito o salão. É preciso se concentrar o gerenciamento do seu negócio de modo em que a organização de estoque tenha a mesma importância no planejamento, que os exemplos anteriormente citados.

A importância do gerenciamento efetivo do estoque fica ainda mais clara, e sua divisão funciona da seguinte forma:

Entrada

Quando você compra um produto;

A saída do produto pelas vendas

A venda de fato do produto em si;

A saída do produto por meio da utilização pela demanda interna.

Utilização do produto por meio dos serviços ao cliente;

A fim de garantir essa melhora, no seu negócio, separamos 3 regras, que vão te ajudar no gerenciamento do seu estoque.

Controlar de quantidade utilizada e disponível

Estar atenta as quantidades e quais são os produtos que estão no estoque é muito importante, pois garante a você que os produtos não fiquem parados por muito tempo, sendo utilizados de acordo com a sua entrada no estoque.

Controlar reposição

Analisando o controle dos produtos que estão disponíveis, dos que estão próximos ao fim e dos que são mais utilizados, para que consiga definir prazos de reposição.

Solicitar compra de produtos

Programe a compra dos produtos em períodos que possam suprir a necessidade, de acordo com a rotina do salão. Se possível estabeleça datas específicas conforme a demanda. Leve em conta a rotina de cada mês.

A melhor maneira de organizar as informações do seu estoque de maneira efetiva é com um software de gestão. Com ele, você conseguirá acompanhar alterações, delimitar permissões (quem pode dar baixa em produtos no sistema, por exemplo), além de ser sinalizado quanto ao déficit de materiais em estoque ou produtos com pouca saída.

Seguindo essas dicas, sua empresa terá um controle de estoque mais eficiente, reduzindo perdas, cortando despesas com compras desnecessárias e, assim, aumentando a lucratividade para o seu negócio. Você pode ver mais dicas sobre estoques no artigo “Você reconhece os 5 principais erros de um controle de estoque

Ainda tem alguma dúvida ou tem algo a acrescentar sobre o assunto? Deixe um comentário aqui abaixo.

Faça o download da nossa versão gratuita para experimentar a software Graces para gestão de salões. Comece agora mesmo a gestão do seu estoque de maneira mais eficiente.

Quer receber mais dicas de como melhorar a gestão do seu salão? Inscreva-se em nossa Newsletter e fique sempre bem informado.

Nos acompanhe

Quer receber mais novidades ?

Preencha os campos abaixo e receba tudo em primeira mão.