saiba todas as vantagens de software de gestão de estoque com a Graces!

Software de gestão de estoque é necessário para o seu salão?

Você já pensou na ideia de investir em um software de gestão de estoque? Se você tem um salão de beleza grande o suficiente para uma variedade de produtos, ou conta com um comércio agregado, sabe que essa questão torna-se inevitável.

Antes de investir em um software do tipo, primeiro é bom ter uma noção geral de como o controle de estoque é necessário no seu salão de beleza. Principalmente para que o investimento seja adequado com a realidade.

Onde é necessário um software de gestão de estoque?

Existe um fato importante para quem gerencia qualquer negócio: se você não sabe quanto ou onde estão os seus produtos, os gastos serão maiores. Uma gestão de estoque eficiente garante mais facilidade na reposição de produtos, bem como garantir o consumo deles pelo tempo correto.

E isso não vale apenas para os produtos que vende: a gestão de estoque também está relacionada com os produtos que usa no dia a dia no salão. Por exemplo: se você não tem uma noção do quanto gasta com materiais de limpeza, os gastos com eles podem se tornar exorbitantes.

Em resumo, podemos dizer que a gestão de estoque é responsável por gerenciar uma parte constante dos gastos de qualquer negócio, incluindo o salão de beleza.

Medindo os custos do salão de beleza

Existem diversas vantagens em uma gestão adequada do estoque do salão, de aproveitamento de espaço até melhorias na questão financeira e de uso desses produtos. Contudo, considere o tamanho do salão de beleza e o como ele funciona hoje: ele funciona bem? Caso não, o que falta melhorar?

Primeiramente, faça uma análise dos custos atuais do seu salão na área de estoque. Isso vale tanto para os produtos utilizados no atendimento, entre armazenáveis e descartáveis, e outros materiais necessários para a qualidade do salão, como produtos de limpeza, por exemplo.

Considere os seguintes pontos:

  • Durabilidade, entre prazo de vencimento e a qualidade dos produtos
  • Quantidade, especialmente os números ocupados por cada item no estoque
  • Frequência de uso, que neste caso é o tempo necessário para ser totalmente consumido
  • Custos de cada produto por mês, que se relaciona com todos os pontos acima.

Munida dessas informações, você sabe o quanto gasta com cada produto, o tempo que isso leva, e como administra tudo isso. Sem essas informações, fica um pouco mais complicado trabalhar. E é aí que o software de gestão de estoque entra em cena.

As vantagens do software de gestão de estoque

Com um software de gestão de estoque, a primeira coisa a ser garantida no salão de beleza é a rapidez de informações. Com tudo devidamente cadastrado, fica muito mais fácil mensurar quando certos itens precisam ser repostos, bem como o custo para eles. Assim, você se antecipa financeiramente, o que garante mais economia também.

Veja outras vantagens:

  • Diminui desperdícios de produtos;
  • O gerenciamento torna-se mais dinâmico;
  • Fica mais fácil estabelecer quando é necessário expandir o estoque;
  • Gasta-se menos tempo analisando item por item.

Gostou da possibilidade? A Graces oferece um software para gestão de salões de beleza completo em detalhes, com todas os recursos essenciais para que seu estoque, bem como todo o salão de beleza, esteja nas melhores condições. Invista com carinho, e até a próxima!

 

TAGS: empreendedorismo | gestão de salão de beleza | tecnologia |

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como posso ajudá-lo?