Passo a passo abertura de caixa de salão

Saiba como fazer a abertura de caixa de salão corretamente com a Graces!

A abertura de caixa do salão de beleza não é muito diferente de outros estabelecimentos comerciais. Contudo para quem não tem uma experiência prévia de como realizar o processo, ou se está com uma equipe ainda nos primeiros passos, é importante ter um passo a passo para não ter problemas na hora do fechamento também.

Como fazer abertura de caixa de salão em passos simples

Vamos a um passo a passo prático para abertura de caixa de salão. Para tanto, é fundamental que tanto o gerente, quanto o responsável pelo caixa, sejam os responsáveis, e somente eles, para evitar ou diminuir os furos no fim do dia.

1 – Atribua profissionais específicos para a tarefa

Um dos segredos para garantir uma abertura e gerenciamento de caixa adequados é manter um único profissional para a tarefa. Ou, caso tenha mais de um caixa ativo, ter um profissional para cada caixa. Dessa maneira, é possível identificar pontos a ajustar com o passar dos dois, ou no próprio dia.

2 – Tenha um valor trocado para começar

A abertura de caixa de salão de beleza, como dissemos, segue o mesmo princípio de estabelecimentos comerciais: o atendente recebe um valor fixo, devidamente separado em notas mais separadas possíveis para facilitar o troco, e este mesmo valor deve estar presente ao fim do dia. Além disso, ter um controle de quais tipos de pagamentos surgiram (cartões e espécie, por exemplo, e despesas da loja), facilitam a gestão.

3 – Estabeleça como tarefa inicial do salão

A abertura de caixa de salão deve ser uma das primeiras tarefas ao iniciar os trabalhos. Toda transação financeira do salão de beleza, seja ela qual for, precisa ter um registro no caixa para ser repassado depois para a contabilidade. Sendo assim, a abertura do caixa também serve para garantir que não hajam furos no fluxo de capital com o passar do tempo, especialmente em salões de beleza de grande giro.

4 – Monitore tudo com um software adequado

Para os gestores, ter um software de gestão de salões de beleza facilita muito o monitoramento do fluxo de caixa. Além de delegar funções para os profissionais, os programas oferecem relatórios e históricos de compras que minimizam eventuais
falhas.

A Graces conta com o melhor sistema de gestão do mercado para quem deseja facilitar o fluxo de caixa e outras tarefas essenciais no salão de beleza. Aqui, você também possui diversos acessos a outros recursos para tornar o seu negócio completo. Confira em detalhes, e até a próxima!

Nos acompanhe

Quer receber mais novidades ?

Preencha os campos abaixo e receba tudo em primeira mão.