Como aumentar o faturamento – Saiba mais

O início de ano para boa parte dos negócios tende a ser um pouco mais baixo em relação aos meses anteriores, o que é compreensível. Além das férias, todo mundo dedicou Novembro e Dezembro para fazer suas compras, e com os salões de beleza isso não é tão diferente.

Embora seja um período de descanso para muitos, os salões de beleza acabam por ficar um pouco mais aquecidos no começo do ano.

Isso porque, além dos cuidados se tornarem mais tranquilos em atendimento, outros tipos de serviços ficam mais procurados, como nos salões infantis, por exemplo.

Aumentando o faturamento do salão de beleza no início de ano

Já pensou em como aumentar o seu faturamento no início do ano?

Embora seja uma dúvida comum, essa pergunta é bem possível de ser respondida!

Confira aqui algumas ideias que podem ajudá-lo bastante.

Promoções de verão

Promoções sempre são atrativas, e o verão pode ser uma oportunidade para pensar nelas. Se você já fez algo do tipo no ano anterior, também é uma ótima oportunidade de manter a promoção e trazer novidades agora.

Ou ainda, também é o momento de testar possíveis novos produtos e promoções que vão se perpetuar ao longo do ano. Uma vez que o público em geral está mais relaxado, há mais possibilidades de testar novas promoções.

Tornar o ambiente de trabalho mais versátil

O giro em um salão de beleza é grande o bastante para encher a loja durante o início do ano.

E para dar conta de tanta gente, o ideal é não só preparar a equipe, como todo o ambiente para acomodar o público.

Mesmo que haja restrições na quantidade de pessoas dentro do salão de beleza, ter um ambiente adequado para que todos saiam satisfeitos é fundamental.

E com a alta demanda no início de ano, é bem fácil para um cliente procurar outro salão de beleza se onde está não for bom…

Investir em produtos para venda

Para aumentar o faturamento no início de ano, você não precisa necessariamente investir em promoções apenas para os serviços do salão de beleza. Caso tenha interesse em vendas diretas, ou já esteja ativo com elas, esta é uma ótima oportunidade para trazer produtos.

Mesmo que o período de vendas comerciais seja um pouco menor, é possível pensar em promoções e maneiras de fidelizar o cliente através delas. Consequentemente, no final, você conquista mais do que as vendas ao ter uma fidelização maior de público.

Para todas essas iniciativas, o Graces oferece diversas soluções bacanas para gerenciar suas promoções e iniciativas para seu salão de beleza. Entre em contato para conseguir todas as soluções e fazer do faturamento no início do ano melhor!

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