Você pode aumentar a margem de lucro do seu salão

aumentar a margem de lucro

Todo empresário tem o sonho de saber como aumentar a margem de lucro do seu salão. Porém, sabemos que não é uma tarefa fácil, pois simplesmente aumentando o valor dos serviços ou produtos você pode ficar fora da margem de mercado e começar a perder a clientela do seu salão.

O grande problema é que a maioria de donos de salões de beleza não enxergam uma grande oportunidade que esta bem na frente deles, ou melhor, bem na mão deles.

Ok, não precisa se preocupar tanto! Vamos te ensinar hoje uma dica muito valiosa que vai ajudar a…

aumentar a margem de lucro do seu salão, sem precisar aumentar os preços.

Muito além de prestarem serviços, os salões de beleza podem funcionar como lojas e comercializar produtos de beleza, higiene e saúde.

Hoje, é comum associar salões a locais que exclusivamente prestam serviços de beleza. Mas, comercializar produtos diferenciados para dar continuidade a um tratamento pode ser uma estratégia para impulsionar esse negócio.

Esta ação ajuda a empresa a fidelizar clientes, aumentar o faturamento e garantir a sustentabilidade do negócio. Uma maneira de comercializar esses produtos é através do e-commerce. Anúncios na internet tornam produtos mais acessíveis, como xampus, condicionadores e cremes utilizados por profissionais em salões, que não são facilmente encontrados pelo público em supermercados e farmácias.

Outra forma muito importante de aumentar a margem de lucro do salão é tendo um controle delicado dos custos do salão, compras de produtos, prestadores de serviços, pagamentos, impostos, etc… Com essas informações de forma clara é possível analisar qual produto ou serviço te rende mais e dessa forma você pode oferecer pacotes que ficarão muito mais lucrativos para o seu salão.

A melhor forma de realizar esse controle mais a fundo é com o auxílio de um software de gestão para salões. O Graces é um software pra salão completo. Com ele você pode acompanhar quais produtos e serviços você tem um rendimento melhor, quanto esta a sua margem de lucro sobre cada serviço do salão.

Seguindo essas dicas, sua empresa terá um controle muito mais eficiente, reduzindo perdas, cortando despesas com compras desnecessárias e, assim, aumentando a lucratividade para o seu negócio. Ainda tem alguma dúvida ou tem algo a acrescentar sobre o assunto? Deixe um comentário aqui abaixo.

Quer receber mais dicas de como melhorar a gestão do seu salão? Inscreva-se em nossa Newsletter, e fique sempre bem informado.

Quer receber mais novidades ?

Preencha os campos abaixo e receba tudo em primeira mão.