6 segredos de como ganhar mais tempo no seu salão

mais tempo no salão

Quem tem um salão de beleza e cuida do gerenciamento, sabe o quão difícil é e como é corrido, são tantas coisas para resolver, pagamentos para fazer, produtos para comprar, entre outros problemas e compromissos que aparecem ao decorrer do dia. Sabemos que essa má gerência de tempo, pode influenciar de forma negativa no salão e acarretar muitos problemas.

Para te ajudar com essas questões e te ajudar no crescimento do seu salão e também no seu crescimento pessoal e profissional, separamos 6 dicas de como usar melhor o seu tempo e consequentemente, ganhar mais tempo para administrar seu salão ou mais tempo para você.

Planeje seu dia

Antes de começar qualquer tarefa, veja quais são as suas obrigações do dia, veja os horários, o que deve ser feito primeiro, o que pode ser feito depois, e planeje quando fará cada coisa.

Tenha o controle da sua agenda

É muito importante que tenha todos os seus compromissos anotados em apenas um local, pois quando se anota em uma agenda uma coisa, anota no celular outra, isso pode causar confusão e você pode não lembrar de tudo. Escolha somente um local, seja uma agenda, em uma planilha, o que você preferir, deixe tudo anotado com suas respectivas informações, como: o que, quando, onde, com quem, essas informações chaves que, ao olhar você saberá o que tem que fazer.

Anote as tarefas diárias

Anote todas as suas tarefas e as tarefas dos seus funcionários em um local visível, para que esteja ciente das suas tarefas e para não tenha a possibilidade de esquecê-la, assim que realizar cada uma, você pode apagar ou riscar, para que não tenha o risco de se confundir e assim, perder mais tempo.

Estabeleça metas de tempo

Se você tem muitas tarefas no dia, é interessante que estabeleça um tempo para a execução de cada uma, mesmo que não seja exato, marque o tempo que levará para cada uma e o tempo máximo que tem para fazê-la. Isso vale para você na sua gestão, mas também para os profissionais, pois se eles se atrasarem com um atendimento, por exemplo, pode comprometer todo o dia dele.

Mantenha o salão organizado

A organização do salão de beleza é primordial se quer ganhar tempo. Com o salão desorganizado e com materiais fora do lugar, você perde tempo procurando e acaba atrasando o seu trabalho e o seu cliente. Por isso invista na organização dos itens, separe por categorias, por profissionais, separe da maneira que ficará melhor para você e para os profissionais.

Use ferramentas para gestão

Usar ferramentas de gestão de salão pode ser um grande aliado no gerenciamento do seu salão e na gestão de tempo, essas ferramentas são programadas para facilitar a sua gestão, com elas você pode controlar o seu estoque, controlar o faturamento, o fluxo de caixa, entre outras atividades. O software GRACES faz tudo isso e muitas outras coisas que te darão mais tempo para se empenhar em outras coisas. Faça o download e experimente GRATUITAMENTE o software por 15 dias.

Quer receber mais dicas de como melhorar a gestão do seu salão? Inscreva-se em nosso blog e fique sempre bem informado.

Nos acompanhe

Quer receber mais novidades ?

Preencha os campos abaixo e receba tudo em primeira mão.