Como melhorar o ambiente de um salão de beleza?

Não há segredo: uma das melhores formas de trazer mais pessoas para o seu salão é investindo em um ambiente chamativo e acolhedor. Por isso, antes de pensar até mesmo em iniciativas de marketing, comece trabalhando muito bem o ambiente de um salão de beleza.

Para tanto, existem diversas maneiras de criar um ambiente agradável ao salão, sempre atentando-se aos detalhes que as próprias clientes podem mostrar ao longo do tempo. Mas vamos facilitar um pouco, com algumas ideias que vão deixar o seu salão de beleza bem interessante.

Tornando o ambiente de um salão de beleza ainda melhor

Vejamos como aplicar essas ideias em um ambiente de um salão de beleza. Leve em conta que, se houverem pontos que já estão funcionando, é mais interessante incorporar novas ideias com elas em base. Dito isso, vamos ao que nos interessa.

Estabeleça suas cores

Ao entrarmos em qualquer estabelecimento, uma coisa é clara. Um dos primeiros pontos observados são as cores que representam o local, o que de certa forma diz um pouco sobre as intenções da loja, ou ao menos sua postura.

Para os salões de beleza, é interessante investir em cores que tragam uma sensação de tranquilidade, limpeza e paz. Não invista em muitas delas, para não pesar tanto na apresentação.

Geralmente, salões de beleza pegam uma cor neutra (Branco, preto ou cinza), com uma mais quente (vermelho, amarelo, rosa…). Use seus vários tons como referência.

Valorize a recepção

Quem não gosta de ser bem recebido no salão de beleza? Ter uma boa recepção no seu estabelecimento é importante não apenas como forma de garantir a simpatia dos clientes logo na entrada deles, como também para mostrar o cuidado que o seu salão de fato tem com tudo.

Um salão de beleza que investe bem na recepção cuida bem também dos funcionários, novos e veteranos, uma decoração bem detalhada, com balcões bem organizados, cadeiras e bancos confortáveis, e opções simples para se distrair.

Pode não parecer em um primeiro momento, mas aquelas revistas que ficam disponíveis para o público na recepção pode oferecer boas ideias para as novas interessadas.

Invista na decoração

Com uma boa recepção e uma pintura maravilhosa, o ambiente de um salão de beleza pode ficar ainda melhor, com uma decoração de fato personalizada então… nem se fala! O segredo aqui é não generalizar ou exagerar: é preciso coerência na hora de montar os elementos decorativos, para não causar estranhamento ao público.

Quadros, abajures, plantas e espelhos são bons exemplos para começar a decoração. Para melhorar o ambiente de um salão de beleza, o ideal é investir em sutileza, então escolha cada um destes e outros elementos pensando no local onde ficarão, e como eles combinam, ou não combinam também.

Melhorar o ambiente de um salão de beleza pode ser muito simples, se as percepções estiverem ajustadas para o que é preciso.

Com as adaptações adequadas, o seu salão só tem a ganhar.

Nos acompanhe

Quer receber mais novidades ?

Preencha os campos abaixo e receba tudo em primeira mão.