Dicas para empreender no ramo de beleza

Dicas para empreender

O mercado de beleza é um dos que mais cresce no Brasil, não é a toa que muitas pessoas sonham em abrir um negócio de beleza de sucesso.

Se você é uma dessas pessoas com o sonho de empreender, confira as dicas a seguir:

1- Faça parcerias locais

Associações de bairros, sindicatos, escolas/universidades, clubes e grandes empresas são ótimos alvos para parcerias.

Ofereça condições especiais para os funcionários e associados. Normalmente nessas grandes organizações você precisa falar com a pessoa certa, quem decide. O presidente e diretor principal pode ser o seu alvo, mas em alguns casos gerente/diretores de RH que cuidam do bem estar da empresa podem ser a pessoa com quem deseja falar. Para chegar nessas pessoas é preciso cativar as pessoas e investir no relacionamento com elas. Não fique com vergonha, você é excelente no que faz e não precisa ter medo de divulgar o seu salão para todos. Lembre-se de combinar sobre a colocação de banners, panfletos e/ou cartazes do seu salão.

2- Anuncie em classificados e em jornais ou revistas locais

Todo bairro comercial possui uma revista ou jornal que circula na região, basta andar um pouco para encontrar. Ofereça uma promoção para os primeiros clientes e tente divulgar o seu salão com uma frequência mínima quinzenal. Vale lembrar que neste caso resultados instantâneos são raros. Portanto, se estiver com orçamento curto, pense duas vezes.

3- Folhetos e circulares

Antes de qualquer coisa o seu material deve ser bonito. Por que alguém iria para um salão que o material é “pobre”? Não se esqueça de colocar endereço, telefone e serviços oferecidos neste panfleto. Uma sugestão é fazer com que o próprio panfleto se torne um cupom. Preocupe-se depois com os horários, onde entregar e para quem. Outra dica é treinar bem quem vai entregar – e representar o seu negócio.

4- Faça parte de grupos e redes de lojas da sua região

A pizzaria, supermercado, academia ou farmácia vizinha podem ser ótimos aliados para o seu salão. Você leva clientes para eles e eles trazem clientes para você. Justo não? Não seja tímido, passe lá e marque uma conversa rápida. Lembre-se de já pensar no que o parceiro pode ganhar também.

5- Crie parceria com fotógrafos

Fotógrafos estão sempre precisando de maquiadores e estilistas para os seus trabalhos. Além de muitas vezes ser pago por seus serviços no local, os estilistas obtém o crédito junto com o fotógrafo por quaisquer fotografias publicadas.

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