Falta de tempo para gerenciar seu salão?

tempo para gerenciar

O mercado atual brasileiro tem cada vez mais contado com uma forte concorrência no ramo da beleza, o que tem exigido dos salões de beleza padrões de serviços constantemente em desenvolvimento e crescimento, oferecendo ao cliente os melhores serviços.

Indo além de ações estratégicas, é necessário que a gestão do salão esteja alinhada, sendo que para os proprietários este é um grande desafio que resulta na dificuldade de gerenciamento do tempo, falta de organização, de planejamento, de controle da agenda do salão e de controle financeiro (contas para pagar e receber) como parte da sua rotina.

Se o seu negócio tem passado por essas situações não se preocupe, pois separamos algumas dicas que vão facilitar o processo de gerenciamento do salão, aumentando a excelência nos resultados e facilitando a rotina do dia a dia.

Organize sua rotina

Evite anotar em papéis soltos seus compromissos. Busque opções de organização, através de agendas, planilhas ou de suportes tecnológicos que permitam visualizar as tarefas diárias como um todo, garantindo assim que possa definir as prioridades ou urgências, evitando atrasos.

Cuide da Organização financeira

De grande importância, a organização financeira garante ao salão bons resultados. O registro das atividades deve ser completo, possibilitando um processo diário de avaliação de resultados e permitindo melhorar as estratégias. Você pode contar com softwares práticos e eficientes para gerir esta tarefa.

Trabalho da equipe

Falta de planejamento na organização das tarefas delegadas aos funcionários pode ser prejudicial ao desenvolvimento da rotina, como por exemplo, comprometer as entregas do salão de beleza. Como solução para a gestão dos colaboradores você pode, através da análise do fluxo de trabalho, passar a definir as tarefas de acordo com as habilidades de cada colaborador.

Avalie seus resultados

É muito importante para o processo de gestão entender, de forma clara, seu negócio e estabelecer planejamento das ações estratégicas e metas para avaliação dos resultados. Além de possibilitar a visualização do que tem dado certo, permite melhorar o que não tem tido bons resultados.

Controle do estoque e parcerias

Otimize o tempo gasto com a compra dos produtos, por exemplo, mantendo parcerias mais extensas que possibilitem, ao longo do tempo, maior flexibilidade nos prazos de entrega e valores. Busque opções que facilitem também o controle de estoque, uma ótima opção é utilizar Software Graces para gestão de salões, ele será um facilitador para a verificação de informações mais precisas que auxiliarão na tomada de decisões, sejam elas de compra, precificação e até mesmo operacionais.

Seguindo essas dicas, sua empresa terá um controle mais eficiente, uma otimização do tempo e da rotina, engajamento da equipe, controle de resultados, redução de perdas,  corte de despesas desnecessárias, a melhora na gestão de tempo, o que resultará no aumento da lucratividade do salão.

Faça o download da nossa versão gratuita para experimentar e comece agora mesmo a gestão do seu estoque de maneira mais eficiente.

Quer receber mais dicas de como melhorar a gestão do seu salão? Inscreva-se em nossa Newsletter e fique sempre bem informado

Nos acompanhe

Quer receber mais novidades ?

Preencha os campos abaixo e receba tudo em primeira mão.