Importância de entender os números do seu salão

Para entender os números do seu salão, uma das melhores estratégias seria o uso de métricas.

Por isso, entenda que as métricas representam tudo o que pode ser mensurado ou medido.

Nesse sentido, podemos incluir os novos clientes, receita gerada a cada mês, valor dos produtos, dentre outros.

Conforme especialistas, as métricas se diferenciam das demais estratégias porque são objetivas, relevantes, úteis e de fácil compreensão.

Termômetro do público

Ao entender os números do seu salão, é possível ter um termômetro do que os clientes esperam da sua empresa, pois dá para entender as seguintes questões:

  • Quais as campanhas mais eficientes para o seu público alvo;
  • Qual a linguagem que gera mais resultado;
  • Cores de botões de CTA (call to action) que proporcionam mais conversões;
  • Em qual canal digital está o seu público;
  • Produtos/serviços que mais vendem.

Dessa forma, a cada estratégia realizada, os caminhos podem ser ajustados de forma prática.

Ou seja, você não tem somente uma resposta no final da campanha, mas sim durante, algo que possibilita o ajuste rapidamente, seja na parte de segmentação ou valor investido.

Controle

Através da análise de métricas, há a possibilidade de estabelecer as suas metas.

Por exemplo, caso o seu salão venda um valor A mensalmente e pretenda aumentar o valor em B%, com as métricas, dá para definir o número de vendas necessários ou quantos clientes novos devem ser atraídos.

E entender os números do seu salão não se limita somente ao aumento dos ganhos, como também está relacionada à identificação de gastos excessivos.

A partir destes números, a sua marca desenvolve técnicas para economizar dinheiro, entenda com um exemplo:

Vamos pensar na venda de produtos em seu salão.

Em um mês específico, as vendas de um produto dispararam e no mês seguinte, você decide formar um estoque maior do produto com o intuito de vender mais.

No entanto, o produto é sazonal, ou seja, estava em alta somente no mês passado e você terá que lidar com um estoque de produtos que dificilmente será vendido.

Note que este tipo de análise incorreta pode ser evitada por meio das métricas.

Sendo assim, as métricas permitem a evolução da sua empresa em diversos aspectos.

Importância de entender os números do seu salão

Seja você novo ou não no mundo digital, é provável que tenha certo receio de investir uma quantia alta nas campanhas por medo de não serem de fato assertivas.

Bom, isso muda quando você tem o conhecimento das métricas, tendo em vista que os resultados de cada campanha são visíveis.

Como resultado, você pode otimizar a verba e colocar mais esforços nas que realmente estão dando resultados palpáveis.

Conclusão

É importante que você entenda que as métricas não são a única forma de entender os números do seu salão e para isso você pode contar com a dashboard do Graces, que mostra todos os seus números à distancia de um clique.

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