Networking em seu negócio de Beleza

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A estratégia de networking se resume a ideia de conhecer e formar uma rede de contatos com pessoas do mesmo nicho.

E quando consideramos de forma específica, é possível construir boas relações comerciais a fim de identificar oportunidades de negócio.

Dessa forma, entenda a importância da estratégia e como aplicá-la em seu salão de beleza:

O que é o Networking?

Primeiro de tudo, saiba que para compreender o que seria a estratégia, devemos discutir um pouco sobre sua importância:

De modo geral, o networking é capaz de proporcionar maiores oportunidades de negócio.

E isso ocorre porque você ganha mais clientes e pode encontrar melhores fornecedores para o seu salão.

Outro ponto interessante seria a possibilidade de conhecer bons profissionais da área.

Suponhamos que o seu salão precise de um esteticista, visto que a experiência com os contratos anteriores não foram boas.

Com o Networking, você pode encontrar uma esteticista, entender todas as suas particularidades e saber se ela será uma boa aliado ao seu negócio.

Em contrapartida, há benefícios que estão relacionados ao crescimento de autoridade da sua marca.

Como fazer networking?

Existem algumas dicas interessantes para que você venha começar a trabalhar com esta estratégia.

No entanto, gostaríamos de evidenciar o seguinte:

O networking não se resume a uma comunicação excessiva, mas sim um processo equilibrado e prazeroso.

Portanto, vamos entender mais sobre as estratégias:

Contato inicial

Em primeiro lugar, tenha em mente o perfil de cada indivíduo que deve fazer parte da sua rede.

Entenda o tipo de perfil dos empresários, profissionais da área, donos de salões e fornecedores, antes de iniciar o contato.

Este passo é interessante porque você poderá pesquisar mais sobre o perfil das pessoas e saberá exatamente como se aproximar delas.

Logo em seguida, defina o método de contato:

Grande parte das pessoas prefere criar uma rede em uma palestra ou até mesmo em uma feira.

Em tais ocasiões, você poderá encontrar profissionais do mesmo nicho, porém que têm uma visão diferente de negócio e podem ser grandes parceiros.

Por esse motivo, tenha em mente que é impossível fazer networking se você ficar escondido!

De outro modo, é possível trabalhar com a estratégia no ambiente digital. E dentre as plataformas, cabe evidenciar o LinkedIn.

Também é possível criar uma rede com o uso de outras mídias sociais, sendo fundamental que você estude o melhor ambiente em seu caso.

Importância de se manter atualizado

Depois de ter o contato inicial, é interessante que você se mantenha atualizado.

Quando você for capaz de dominar os principais assuntos do seu nicho, será possível encontrar os contatos mais relevantes.

Isto é, você cria uma percepção mais apurada de quais pessoas devem fazer parte do seu networking.

Dessa forma, esteja ligado em todas as novidades.

Como resultado, a sua marca ganha maior visibilidade e o seu trabalho tem maior credibilidade, pois você domina os principais assuntos.

Inclusive, o networking está profundamente relacionado à interação, o que torna necessário o contato frequente com as pessoas da rede.

Por isso, sempre que puder, visite as feiras, cursos e palestras, bem como esteja presente nas redes.

Qualidade melhor que quantidade

Por fim, saiba que a qualidade da sua rede de contatos é mais importante do que a quantidade.

Não adianta ter um grupo enorme de profissionais em sua rede que você não conversa quase nunca.

Portanto, trabalhe para construir uma rede ativa!

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