Conheça os principais problemas enfrentados por Salões

problemas enfrentados por salões

É verdade que o segmento de beleza e estética é o que mais cresce na economia brasileira e esse crescimento é muito significativo em comparação com outros setores da indústria, mas ainda assim, isso não quer dizer que os empreendedores do setor não sofram com alguns problemas que podem interferir drasticamente na sua lucratividade.

Afinal de contas, gerir uma empresa pode não ser uma tarefa fácil, e um salão de beleza costuma exigir muita atenção do proprietário para não sofrer deslizes que podem custar muito caro.

Isso porque são dezenas de horários para gerir semanalmente, montagem de estoque, captação de novos clientes, gestão de pessoas e recursos e muito mais.

Por isso é natural que algumas dificuldades aconteçam e para superá-las é preciso dar a volta por cima nos problemas e focar em captar, manter clientes, gerir com qualidade e realizar planos de estratégia que colaborem com o cumprimento de metas.

Um mar de concorrência

Captar novos clientes e reter os mais antigos pode ser um verdadeiro desafio, acima de tudo quando a concorrência é tão expressiva.
Pense bem, por que alguém preferiria utilizar um único estabelecimento quando existem mais de 500 opções iguais disponíveis na mesma cidade ou até no bairro?

Pois é, perceba que isso pode ser um problema principalmente por causa da expressão “iguais”, então para se diferenciar, e reter os seus clientes, seja criativo e faça diferente.

A resposta para superar o obstáculo da retenção de clientes é quase sempre a inovação, afinal de contas, ter um ambiente inovador é o único diferencial capaz de fazer o seu público voltar, mas não precisa se preocupar, inovar nem sempre é sinônimo de gastar muito.

Comece com a visibilidade

As pessoas precisam saber sobre os seus serviços. Portanto, faça anúncios do seu salão em mídias sociais. Como fazer isso? Através de conteúdo útil que gere interesse de compartilhamento para os seus potenciais clientes.

Que tal ser criativo?

Quando se fala em inovação muita gente torce o nariz por acreditar que se trata de algum investimento em alta tecnologia e portanto, caríssimo, mas na verdade inovar exige muito mais criatividade do que capital. Quer um exemplo:

Que tal propor uma sessão gratuita que responda as perguntas das suas futuras clientes?

Isso pode servir como uma excelente maneira de quebrar o gelo inicial e aumentar a confiança delas no seu trabalho.

Proponha responder perguntas sobre maquiagem, tratamentos de beleza, e outras consultorias a respeito de cosméticos. As reuniões podem acontecer aí mesmo no seu salão de beleza, semanal ou mensalmente.

Fique amigo do seu cliente

Frequente os lugares onde o seu cliente está. Vá á feiras de beleza ou se engaje em outros núcleos regionais que tenham esse potencial de concentração.

A comunicação é uma força essencial de impulsionamento de resultados. Por isso não seja tímido e crie vínculos.

Como se pode ver, problemas podem ser naturais no meio empresarial, mas quem deseja superá-los e sair por cima pode conseguir isso com informação e criatividade.

Então, se essas dicas foram úteis para você e para a sua empresa, cadastre-se na nossa plataforma e não perca nenhuma das novidades que podem lhe ajudar a alavancar o seu negócio.

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