Saiba como otimizar sua recepção

otimizar a recepção

O seu salão de beleza oferece excelentes serviços com uma qualidade indiscutível, mas ainda está difícil conseguir novos clientes?

Ou você acha que o seu atendimento poderia ser mais dinâmico e moderno se investisse mais?

Pois saiba que para resolver problemas como a rotatividade de clientes ou as consultas de preço sem retorno de contração, o melhor jeito é otimizar a recepção do seu salão de beleza, para que ela ofereça conforto e segurança a todos os públicos.

Mas como fazer isso sem gastar uma fortuna?

Primeiro se coloque no lugar do seu público e responda as seguintes perguntas:

1 O que um novo cliente pode desejar ver, logo que entra no seu estabelecimento?

A resposta a essa pergunta pode ser: Outra pessoa.

Afinal de contas, as dúvidas podem superar o interesse em obter os tratamentos, e nessa fase de descoberta do seu salão, é preciso dar as respostas ao seu consumidor rapidamente. E não há jeito melhor de fazer isso do que através da recepção humana e empática.

2- O que fazer enquanto espero?

O seu cliente precisa de um passatempo enquanto espera ser chamado para o tratamento de beleza. Mas se você estava pensando em oferecer revistas, pense de novo, afinal de contas, esta não é mais uma forma de passar o tempo na era da informação. Essa é a geração multitela, o que significa que agora as pessoas preferem passar tempo usando duas telas ou mais, ao mesmo tempo. Por isso, ofereça uma televisão com conteúdo interessante, aliada ao sinal grátis de wifi.

Os seus clientes precisam de acesso a internet para não se sentirem desconectados do mundo enquanto esperam pelos serviços contratados.

3- O que mais você faz?

Deixe um catálogo a mostra com fotos e preços de todos os seus serviços, isso ajuda o seu cliente a conhecer todas as opções e preços dos tratamentos disponíveis, assim seu público pode cogitar contratar outros serviços também.

4- Eu consigo entrar com a minha cadeira?

Novamente se coloque no lugar do seu cliente e responda: Como seria a sua experiência neste salão de beleza, se você fosse uma mulher cadeirante?

Conseguiria ser atendida na recepção? Alcançaria os guichês? Poderia usar o banheiro sem se preocupar em alcançar trincos e pia? E o mais importante, poderia passar pela porta principal?

5- Como faço para agendar meu horário?

O agendamento é o coração e a principal atividade da recepção de um salão. Então disponibilize para suas clientes mais de uma forma de agendamento, canais como whatsapp têm ajudado a conceder esta autonomia e liberdade a cliente na hora de agendar.

Existem também no mercado, softwares de gestão para salões de beleza, como é o caso do GRACES. O software é completo e possui opção de agendamento de horários, além de oferecer todas as ferramentas necessárias para administrar de maneira fácil o seu negócio.

Não deixe de pensar em todos os públicos na hora de otimizar a recepção do seu salão. Para crescer de verdade no segmento de beleza, é muito importante se posicionar em favor da qualidade desses atendimentos e oferecer os seus serviços a todos os interessados, sem restrição.

6- O ambiente

O aspecto geral do ambiente também conta muito ao seu favor, por isso, pense em uma decoração que fale ao seu cliente sobre a sofisticação e modernidade do seu trabalho.

Aposte em tons sóbrios como o preto, marrom ou azul, para estabelecimentos com ar mais formal e sofisticado. E invista em tons leves ou multicoloridos, se preferir transmitir um ar de maior cumplicidade, onde o seu cliente pode se sentir em casa, realizando um tratamento a domicílio.

E por último, não importa qual aspecto geral de decoração você escolheu para o seu salão de beleza, lembre-se de que é essencial manter uma linha de comunicação visual com quem passa na rua também, por isso, tenha uma vitrine bonita e chamativa, onde você possa acrescentar esmaltes, fotos de tratamentos realizados, ou mesmo cartazes que anunciem as suas promoções em datas especiais.

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