Você é profissional ou empresária?

Você é profissional ou empresária

Historicamente eu observo que muitas empresas do mercado da beleza começam com o sonho de uma profissional em ter o seu negócio próprio.

 

É natural para o brasileiro esse desejo – de ser o dono do próprio negócio, aliás, o discurso do brasileiro é que não quer ter chefe, quer ser o dono da própria vida….

 

Mas você realmente está preparada para ser dona do seu negócio?

 

Depois de mais de 15 anos ensinando e ajudando profissionais a se tornarem empresários, ainda me deparo com muita gente despreparada e principalmente, com a mentalidade errada.

 

Todos os dias donos de empresas do mercado da beleza me procuram reclamando que não conseguem dar conta da agenda, que não conseguem ter o lucro que gostariam, que não tem tempo pra mais nada, que tem desafios todos os dias com a equipe, entre muitas outras reclamações.

 

Mas você sabe o motivo de tudo isso?

 

A sua mentalidade!

 

Exatamente, o que está travando os seus resultados, o que está te impedindo de alcançar tudo que pode e quer é a sua forma de pensar.

 

Seja verdadeira e sincera com você mesma: você se sente hoje uma profissional ou uma empresária? Onde você investe mais o seu tempo, na gestão do seu negócio ou no atendimento ao cliente?

 

Respondendo essas questões para você mesma, já descobre o quanto a sua mentalidade está te limitando.

 

Eu sei de toda a experiência, formação e preparação que você teve como profissional para chegar até aqui. Se você teve sucesso e cresceu na sua profissão é porque, sem dúvida alguma, se dedicou muito a isso.

 

Para ter condições hoje de ser uma das profissionais mais requisitadas do mercado e ter o sonho de ter seu negócio próprio, ter o seu nome na placa de entrada da sua empresa, com toda certeza, você já é reconhecida pelo mercado, já sente a aceitação e até adoração de suas clientes.

 

Isso é importante, eu diria que é essencial no mercado da beleza. Para ter sucesso você precisa ser boa no que faz.

 

Mas….. para realmente ganhar dinheiro e se tornar uma empresária, você precisa ir além, ter uma mentalidade diferente!

 

Para ganhar dinheiro e ter um faturamento que te traga tranquilidade, não adianta ter a sua agenda cheia, você precisa escalar o seu negócio, ou seja torná-lo lucrativo.

 

Você não consegue aumentar o seu faturamento apenas enchendo a sua agenda, precisa olhar além, precisa ter uma equipe para crescer.

 

Precisa olhar para o seu negócio com o olhar de uma empresária!

 

Eu já sei que você pode estar dizendo que dá conta de tudo, que não precisa de ajuda e muito menos estudar para administrar o seu negócio. Mas eu te provo que você está enganada.

 

Para chegar aonde ainda não chegou, você precisa aprender o que ainda não sabe.

COMO CONTRATAR BONS PROFISSIONAIS

Para ser uma empresária e fazer com que sua empresa alcance o sucesso, bata as metas e alcance os objetivos, você precisa de planejamento, foco, gestão e um mindset diferente!

 

Minhas mentoradas sempre me dizem que não querem deixar de atender, que tem amor pelo que fazem, que não conseguem deixar as clientes……

 

Tudo bem! Eu entendo esse amor, esse carinho, essa missão!

 

Mas…..

 

Para se tornar uma empresária, você precisa fazer escolhas. Não precisa deixar totalmente de atender, não precisa abandonar suas clientes. Mas precisa definir suas prioridades.

 

Você precisa gerenciar o seu tempo para se dedicar ao papel de profissional e ao papel de empresária e definir qual dos papéis é mais importante para você.

 

Há pouco tempo atrás eu ajudei uma mentorada minha a decidir se ela queria continuar a carreira como profissional ou como empresária. Não foi uma decisão fácil, mas foi necessária.

 

Ela ama o que faz e é extremamente competente no que faz. Mas ela quer crescer e para isso preciso decidir se tornar uma Empresária da Beleza.

 

Hoje nosso desafio na mentoria é gerenciar a agenda para dar conta de tudo, entender o verdadeiro papel dela no negócio e prospectar seu crescimento.

 

Mas como conseguir tudo isso?

 

O primeiro passo é decidir se você quer ser uma profissional do mercado da beleza ou uma Empresária da Beleza.

 

E está tudo bem se você decidir que quer ser uma profissional. Você também terá realização pessoal e profissional, você também pode conquistar qualidade de vida, não há problema algum nisso.

 

Eu apenas te lembro que um faturamento maior só virá se você for uma Empresária da Beleza.

 

Após a decisão tomada, é importante que você dê o segundo passo que é realmente mudar o seu mindset, ou seja, mudar a sua forma de pensar, sua forma de olhar para si mesma, para o seu papel e para o seu negócio.

 

Salão de Beleza é uma empresa!

 

Clínica Estética é uma empresa!

 

Barbearia é uma empresa!

 

Esmalteria é uma empresa!

 

E todas essas empresas precisam de gestão. Então se você decidiu ser uma Empresária da Beleza, você precisa entender de gestão.

 

Calma, não significa que você vai fazer tudo sozinha…. mas você precisa sim, entender de tudo.

 

Pare de achar que tem que dar conta e fazer tudo sozinha. Um bom gestor é aquele que sabe delegar, sabe dividir tarefas.

 

Seu foco deve ser no planejamento estratégico, no pensar em como guiar sua empresa para o sucesso.

 

Mudar o mindset, ou seja, a sua forma de pensar não é algo tão simples e fácil, mas é algo necessário.

 

Para ser uma Empresária da Beleza você precisa ter parcerias que te ajudem nesse processo. Um bom contador que conheça do mercado e te oriente da forma correta.

 

Um software de gestão que seja completo, fácil, prático e funcional e principalmente, que te dê todas as informações para que você possa tomar as decisões que precisa.

 

E claro, que você também precisa nesse processo de uma mentora, alguém que tenha conhecimento teórico e prático, que já tenha passado pelo que você passou para te guiar.

 

Conte comigo, me deixa ser sua mentora e juntas transformaremos você em uma Empresária da Beleza.

Giovana Quini

Profa. Ms. Giovana Quini
Mentora, Coach e Palestrante
Especialista em Gestão de Pessoas
Apaixonada pelo mundo da beleza

www.giovanaquini.com.br

Preço Justo

Nos acompanhe

Quer receber mais novidades ?

Preencha os campos abaixo e receba tudo em primeira mão.