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Como construir e monitorar uma estratégia de marketing

A estratégia de marketing digital se tornou tão poderosa que passou a bater de frente com as técnicas do marketing tradicional.

E isso ocorreu porque as campanhas desenvolvidas no ambiente digital conseguem atingir um público grande e são mais baratas.

Sendo assim, entenda como construir e monitorar as técnicas de marketing ao decorrer do conteúdo:

O que são as estratégias de marketing

Quando consideramos de uma maneira geral, a estratégia de marketing está relacionada a qualquer ação de comunicação que tem um objetivo principal: a venda de serviços e produtos.

Nesse sentido, podemos incluir as estratégias usadas em redes sociais, o marketing por e-mail e a publicidade paga, que basicamente, apresentam a sua marca ao consumidor e o convence a contratar seus serviços.

Desenvolva uma estratégia de marketing

Para estruturar uma estratégia ou campanha de marketing, você deve seguir algumas orientações, entenda:

Em primeiro lugar, é fundamental ter em mente quais os seus objetivos de negócio.

Alguns exemplos de metas seriam o aumento do reconhecimento dos serviços em seu bairro ou até mesmo, fazer parceria com um bom fornecedor.

Como segundo requisito para desenvolver uma estratégia de marketing, é essencial conhecer o próprio público.


Este é um tema que está relacionado à definição de uma persona para o seu negócio porque somente assim, será possível entender a preferência dos clientes.

Inclusive, ao conhecer o seu público, você irá desenvolver uma campanha mais assertiva.

Em terceiro lugar, sempre analise os seus concorrentes para entender quais são as campanhas vantajosas para eles.

Além disso, dá para compreender o motivo pelo qual determinada ação não será vantajosa para o seu salão.

Note que você analisa os concorrentes a fim de ter uma visão ampla do mercado.

Portanto, nunca copie os concorrentes, mas sim, desenvolva a sua própria técnica com base nos erros e acertos deles.

E para encerrar, defina o canal ou os canais em que a estratégia de marketing será aplicada.

Além das redes sociais, é possível investir na criação de um blog e site.

Inclusive, defina se você irá investir em uma mídia paga ou orgânica.

Logo após seguir os passos acima, é interessante colocar todas as ideias em prática porque somente através dos testes o seu salão de beleza entende aquilo que funciona ou não.

Monitore a estratégia de marketing

Muitos acreditam que a estratégia se limita somente à criação e implementação.

Sendo assim, devemos apresentar uma parte essencial do processo: o monitoramento.

É importante usar ferramentas como a análise de sentimento e verificar se as respostas dos clientes são negativas ou positivas.

E além deste tipo de ferramenta, você pode fazer o monitoramento em tempo real através do feedback.

Por isso, tenha em mente que diversas são as formas de monitoramento e novamente, o teste é muito importante.

Conclusão

A criação de uma boa estratégia de marketing não inclui somente as características acima.

É interessante que você se informe e estude mais sobre a área para desenvolver boas técnicas ou contrate uma agência que cuide para você!

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