Todo salão de beleza hoje em dia busca diferenciais efetivos. São eles que destacam para além de cortes bem feitos, e que podem atrair a parcela do público que realmente corre atrás de ótimas experiências. E se você já os tem, mas ainda não ficou conhecido por eles, aqui vão algumas dicas que podem ser bem interessantes.
Destacando seus diferenciais no salão de beleza
Em primeiro lugar, estabeleça quais são os seus efetivos diferenciais. Eles podem variar de serviços diretos para o salão de beleza, como recursos para um bom atendimento, recepção, entre outros. Essencialmente, é tudo o que define o salão de beleza. Com isso em mente, temos algumas ideias que vão te ajudar a divulgá-lo das melhores formas.
1 – Marketing é fundamental no seu negócio
Não tem como ser conhecido por seus diferenciais se você não possuir um marketing devidamente estruturado. É possível contar com agências especializadas, especialmente na internet, mas o ideal nesses casos, se não dispor de um orçamento para tal, é apostar em iniciativas criativas com o público.
2 – Incentivar as características positivas
Os diferenciais efetivos no salão de beleza devem ser chamativos, criativos, e mais do que tudo isso, realmente impactantes. Para que chegue a um ponto primordial em suas divulgações, pelo boca a boca do público, é interessante destacar os pontos positivos do serviço. Pense em promoções, em meios de divulgar as novidades dentro do salão, bem como estabelecer uma base fiel de clientes que poderiam dar feedbacks para os clientes.
3 – Explore as redes sociais
As redes sociais são um dos melhores meios de descobrir novidades instigantes para qualquer tipo de negócio. Para destacar seus efetivos diferenciais no salão, não é muito diferente: o ideal é mostrar, por meio de redes chamativas (Instagram, Facebook e Pinterest são ótimos lugares para começar) como funciona o salão e seus diferenciais. De maneira direta, você garante mais visibilidade, e de uma forma ainda mais interessante.
4 – O boca a boca ajuda bastante
Essa é uma das formas de destacar os diferenciais de um salão de beleza de forma bem mais direta. Se suas clientes estão satisfeitas com a qualidade do salão, não faz mal pedir uma ajudinha com a divulgação. A confiança atribuída por quem usa o serviço é muito boa, e as possibilidades de ganhos que isso dá já no curto prazo vale muito a pena.
5 – Faça o que seus concorrentes ainda não fizeram
Analisar os concorrentes é trazer diferenciais que tornam a escolha para o público mais desafiadora. Se você já o faz, pense no que dá certo em outros salões, e como você poderia inovar. Isso traz um ar de novidade, ao mesmo tempo em que abre novas possibilidades de serviços no futuro.
Faça dos seus diferenciais algo realmente impactante. Eles podem ser um meio de trazer mais estabilidade ao salão de beleza, ao mesmo tempo em que permite mais possibilidades no futuro para novos serviços.