Como produzir conteúdo para aumentar seu faturamento

Aumentar o faturamento é um dos objetivos de qualquer Empresária da Beleza, não é mesmo?

E existem alguns passos, algumas metas para que você consiga atingir esse objetivo. Uma dessas metas é produzir conteúdo para as redes sociais.

Em um mundo cada vez mais conectado – “quem não é visto, não é lembrado!”

E para ser vista e – principalmente – lembrada como uma referência, você precisa produzir conteúdo para as redes sociais.

Todos os dias tenho ouvido queixas de Empresárias da Beleza, dizendo que tem dificuldade em produzir conteúdo e também que tem dificuldade em fazer com que sua equipe produza conteúdo.

O que eu sempre digo: não adianta reclamar. Criança faz o que quer, adulto faz o que precisa.

Se você, além de gestora também atua como profissional manicure, me responde: você consegue fazer uma boa esmaltação sem antes tirar o esmalte anterior e lixar as unhas de sua cliente?

É claro que não! Assim também não irá aumentar o faturamento se não produzir conteúdo.

Se você, além de gestora também atua como profissional cabeleireira, me responde: você consegue fazer uma boa hidratação nos cabelos e sua cliente sem antes lavar?

É claro que não! Assim também não irá aumentar o faturamento se não produzir conteúdo.

Se você, além de gestora também atua como profissional maquiadora, me responde: você consegue uma maquiagem perfeita sem antes limpar a pele da cliente e fazer uma pele perfeita, com os devidos contornos?

É claro que não! Assim também não irá aumentar o faturamento se não produzir conteúdo.

Produzir conteúdo deve fazer parte da sua rotina!

Eu sei que nem sempre é fácil, mas eu garanto que é possível!

A produção de conteúdo requer dedicação, investimento principalmente em tempo!

Como você já sabe, além de mentora e palestrante, eu sou também sócia do Studio Villa Dupret.

Nosso espaço conta hoje com 7 profissionais e estamos em expansão!

No último mês, aumentamos nosso faturamento em 30,26% com algumas estratégias e marketing. E é claro muita produção de conteúdo.

E sabe como eu fiz?

Publicações em colaboração!!!!

Isso mesmo. Eu também tive as mesmas dificuldades que você com a equipe. Os profissionais não tem tempo e nem disposição para criar conteúdo.

Na verdade, o que eu observei é que muitos não sabem como produzir conteúdo, não sabem o que gravar, o que e como postar.

E as postagens hoje precisam ser estratégicas!

Você precisa prestar atenção no que vai postar e no motivo de cada postagem. Qual é a sua intenção com cada postagem? O que você quer provocar no seu público?

Algumas postagens vão aumentar sua autoridade, outras são para quebrar objeções de venda e outras ainda para criar uma conexão.

Então você precisa ajudar o seu profissional nessa tarefa.

E aqui eu quero falar exatamente com a Empresária da Beleza, entendendo que você tem a mentalidade de uma empresária.

COMO CONTRATAR BONS PROFISSIONAIS

Como Empresária da Beleza, você precisa ter uma postura de parceira com seus profissionais. Não dá para entrar em uma competição.

Você precisa sim trabalhar a autoridade e auxiliar no crescimento do seu profissional. Se ele crescer, você vai crescer junto!

Lembre-se sempre da frase que eu falo toda hora aqui nas minhas redes sociais: “Ninguém cresce sozinha – bora crescer juntas?”

Pensando assim, você vai trabalhar a autoridade do seu profissional, ajudar ele a produzir conteúdo e a crescer nas redes sociais.

Quando trabalhamos assim, trazemos mais o cliente para perto de nós.

É claro que a sua presença como gestora é importante. Você que é sócia, Empresária da Beleza precisa sim aparecer para se conectar com seu público.

Porém, é o se profissional que precisa brilhar!

É o seu profissional que precisa aparecer mais, é o resultado do trabalho dele que vai convencer e trazer o seu cliente.

Então como fazer isso se o seu profissional não quer produzir?

Produza por ele e com ele!

Eu tenho feito aqui no meu Studio as publicações em colaboração.

Quando o meu profissional não fotografa o resultado do seu trabalho, eu mesma fotografo, filmo e publico.

Mas não apenas no perfil do meu Studio.

Quando eu vou publicar o trabalho de algum profissional ou uma dica para seu público, eu escolho a foto ou o vídeo, produzo o post e, ao publicar, não apenas marco o profissional, mas marco como colaborador.

Isso mesmo, você tem a opção de marcar o seu profissional como colaborador daquela publicação.

É claro que para isso, tanto o seu perfil, quanto o dele precisam ser perfis profissionais e abertos! Nada de perfis pessoais e fechados…

Ao marcar o profissional como colaborador, quando ele aceita, a mesma publicação vai para o feed dele também e isso aumenta o engajamento dos dois perfis.

Alguns cuidados devem ser tomados por você Empresária da Beleza:

  1. Sempre que tirar uma foto do cliente, peça a autorização desse cliente.
  2. Se a foto mostrar o rosto, é muito importante que essa autorização seja por escrito.
  3. Ao marcar o profissional como colaborador, avise-o. Ele receberá uma notificação e pode – ou não aceitar a menção.
  4. Seu profissional também deverá assinar um termo de autorização do uso da imagem (se não houver essa cláusula no contrato de parceria).

E você deve estar se perguntando como isso aumentará o seu faturamento?

Bom, ao publicar em colaboração, você atrai a atenção do público do seu profissional também para o seu perfil. Quanto mais engajamento você conseguir em cada publicação, mais o algorítimo das redes sociais irá entregar sua publicação para novos perfis que não são seus seguidores.

Novos seguidores são clientes em potencial.

Quer aprender mais?

Eu vou passar 30 dias ensinando todo o passo a passo, todas as estratégias que usei no último mês e que me fizeram aumentar o faturamento do meu Studio em 30,26%.

Será um desafio com aulas ao vivo – onde você poderá tirar suas dúvidas e aulas gravadas para que você possa assistir quantas vezes quiser.

É um desafio prático onde você vai aprender a estratégica, terá acesso às ferramentas e já poderá colocar em prática e ver os resultados antes do final do desafio.

Vá agora mesmo na bio do meu Instagram e entre no grupo silencioso do WhatsApp para saber como fazer parte desse desafio.

Giovana Quini

Profa. Ms. Giovana Quini
Mentora, Coach e Palestrante
Especialista em Gestão de Pessoas
Apaixonada pelo mundo da beleza

www.giovanaquini.com.br

Preço Justo

Nos acompanhe

Quer receber mais novidades ?

Preencha os campos abaixo e receba tudo em primeira mão.