Como usar a mídia social para promover seu salão de beleza

Usar a mídia social para promover seu salão é uma estratégia interessante, principalmente por conta da facilidade de comunicação e interação.

Nesse sentido, é importante oferecer informações relevantes, além de destacar pontos exclusivos da sua marca.

No entanto, esta nem sempre é uma tarefa fácil, por isso estruturamos este conteúdo para lhe dar dicas:

Mídia social para promover seu salão – Fotos de qualidade

Principalmente para os salões que pretendem marcar presença no Instagram, é importante compartilhar as melhores fotos do trabalho.

Esta é uma forma de mostrar a qualidade dos serviços, além de desenvolver um portfólio digital online.

Uma dica seria a de postar fotos de “antes e depois”.

Sendo assim, devemos destacar o seguinte:

Tenha muito cuidado ao editar as fotos, pois o seu perfil deve mostrar de maneira exata o que será oferecido ao cliente.

Trate as redes sociais como o seu site

Para usar a mídia social para promover seu salão, também é indicado que você ofereça facilidade para a clientela.

Em um bom site, somos capazes de encontrar todas as informações relevantes sobre determinada empresa:

Endereço, horário de funcionamento, bem como os serviços e produtos disponibilizados.

O mesmo deve ocorrer em seu perfil, porém de forma sucinta, é claro.

Uso de hashtags e geotags

Quando você está começando, a exposição nas redes sociais é um grande desafio.

Portanto, uma das melhores maneiras de alcançar um público interessado seria com o uso de hashtags e geotags.

Com relação às hashtags, você pode usar aquelas voltadas ao seu nicho: #cabeleireiro #hair #salaodebeleza #hairstyle #cabelosaudavel #haircut #beauty #manicure #maquiagem #makeup.

Além disso, é indicado usar as hashtags de tendência para atrair mais usuários.

Envolvendo os clientes

As pessoas amam descontos ou serviços gratuitos, por isso, você pode usar este tipo de estratégia na mídia social para promover seu salão.

Seja um desconto em um pacote de beleza para uma data especial ou um cartão-presente de R $30, você deve envolver os seguidores de determinada rede social.

Por exemplo, dá para incentivar os consumidores a curtir suas postagens ou compartilhar nos Stories a fim de receber 10% de desconto em sua próxima visita.

Assim, as pessoas notam que é vantajoso seguir o seu perfil e conferir os seus serviços.

Tráfego pago

Apesar de ser totalmente possível ganhar seguidores, curtidas e novos clientes de forma orgânica, caso você busque por resultados rápidos, dá para pagar por anúncios.

No Facebook, também é possível promover as suas postagens a fim de que elas cheguem para determinado público-alvo, agilizando todo o processo.

Nesse sentido, uma vantagem é que o anúncio nas redes sociais costuma ser mais barato.

Mídia social para promover seu salão – consistência

Por fim, tenha em mente a consistência, isto é, postar conteúdos em suas redes sociais de forma diária ou semanal.

Este controle sobre a frequência de postagens ajuda a manter o perfil da sua marca relevante.

Aliás, quando o cliente precisar dos serviços, a primeira empresa que lhe vem à mente é a sua, já que ele tem um contato pelas redes.

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