Uma das formas mais eficazes de atrair a atenção de potenciais clientes é o uso de promoções atrativas. O problema é que quando a economia não vai tão bem, é difícil definir o que se torna interessante de promover em termos de trazer retorno ao seu negócio e satisfação e economia ao cliente. Apesar de parecer complicado, ainda é possível encontrar um meio termo entre custo e benefício que sirva para os dois lados.
Se você oferece produtos no seu salão, eles podem se tornar um elemento de vantagem na montagem do pacote de serviços. O ideal é que você tenha domínio sobre todos os aspectos dos serviços e pacotes que pode oferecer, para assim conseguir entender onde estão as melhores oportunidades de combinações atrativas.
Barbearias
Quando se trata de serviços voltados ao público masculino, montar um pacote que agregue o corte do cabelo e da barba por um valor mais em conta já é bastante atrativo, e utilizar produtos de brinde ou com descontos no pacote pode ser uma cartada de mestre. Isso acontece pois normalmente pomadas, loções e produtos da linha cosmética masculina são razoavelmente caros, e oferecer a vantagem do desconto no pacote pode ser o melhor argumento de venda.
Esmalterias
Parece sempre claro que a junção de dois ou mais serviços em um pacote mais econômico funciona de maneira ideal para atrair a venda, mas nesse caso específico, já é bem corriqueiro que isso aconteça. É normal encontrar a oferta “pé e mão” por um valor mais acessível, mas existem outras formas de surpreender clientes. Unhas desenhadas, postiças, decoradas e até kits de esmalte podem ser oferecidos como bons diferenciais. Lembre-se que o público está sempre procurando economia e bom serviço, e quanto mais vantagens forem oferecidas a eles, mais facilmente seus lucros vão alavancar.
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Salões de Beleza
Por terem uma grande variedade de produtos oferecidos, os salões podem ter uma maior tranquilidade para elaborar as combinações que melhor funcionam. Nesse caso, shampoos, cremes hidratantes e afins podem também ser oferecidos como brindes, ou como dito anteriormente, descontos nos pacotes. A característica principal de uma promoção ou pacote dessa natureza é promover vantagem aos clientes, já que os serviços e produtos oferecidos tendem a ter um valor elevado se pagos separadamente.
A sazonalidade pode ser outro fator interessante de ser considerado durante a montagem da promoção.
Por exemplo: O calor está voltando e junto com ele, os fios dos cabelos começam a ressecar. Existem produtos específicos para combater o ressecamento, e tratamentos que protegem os fios. Unir o tratamento e o produto no mesmo pacote é uma ótima saída, e com uma visão a médio prazo, é possível planejar com maior calma esse passo.
É importante também saber quais são os produtos que geram maior atração, e entre eles, escolher o que melhor pode performar em um pacote serviço/produto. Usar produtos de baixo valor e interesse apenas para “queimar o estoque” pode ser bastante contraproducente e ineficaz. Usar seus recursos a favor do cliente vai gerar fidelidade e simpatia, e a oportunidade de mais bons negócios.
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