Dicas de promoções e eventos em seu salão de beleza

Uma das coisas que mais chamam a atenção em qualquer lugar, e na verdade com qualquer pessoa, são momentos e memórias. Para os negócios, isso é possível através de promoções e eventos especiais, com diversas propostas. Nos salões de beleza, não poderia ser diferente. Existem formas bacanas de promover essas ocasiões e vamos lhe mostrar como.

O segredo para fazer boas promoções e eventos no salão de beleza é saber de fato o que seu público precisa e deseja. Ao trazer essa atenção nos detalhes, os momentos não ficam apenas memoráveis, como ainda mais proveitosos. Vejamos como tornar isso prático.

Como agitar promoções e eventos em salões de beleza?

Geralmente, promoções e eventos funcionam muito bem para chamar atenção a novos produtos, serviços, ou dar uma atenção ao público em épocas especiais. Para que eles funcionem adequadamente, o planejamento é fundamental, para que todo o necessário a campanha seja trabalhado com calma, e com um objetivo bem claro.

Por falar em objetivos, essa parte em específico faz toda diferença na hora de trabalhar suas promoções e eventos. O que isso vai trazer em benefícios para o salão de beleza? Mais clientes, aumento no faturamento, ou maior interesse nas novidades? Esses são apenas alguns dos exemplos que deve levar em conta.

Mesmo eventos e ocasiões relacionadas a grandes datas do ano devem ter um objetivo em mente. Vamos pensar num exemplo: digamos que você tenha reparado um aumento crescente nas visitas ao salão na época do dia dos namorados.

Que tal pensar em uma promoção para a época? Entre as possibilidades, pode oferecer preços especiais, ou alguns pacotes de serviços relacionados ao que elas procuram para a data. Pensado com antecedência, e visando um objetivo específico, você não apenas demonstra preocupação com o momento, como garante novas oportunidades para o futuro.

Divulgue nas redes sociais!

Essa é uma das ferramentas mais importantes hoje em dia. Mesmo que seja a um nível regional, ou apenas no bairro, fazer bom uso das redes sociais para divulgar suas promoções e eventos ajudam muito no alcance da mesma.

Pense em como os banners bem trabalhados, por exemplo, podem encher os olhos de quem já estava interessado antes em seu salão. Ou melhor ainda, incentivar as clientes a divulgarem o evento pelas ferramentas de vídeo, como o Stories do Instagram e do Facebook.

Isso para tocar apenas a superfície. Tem muitas formas bacanas de explorar essas possibilidades, e com qualidade!

Promova a ação dos clientes

Criatividade é a chave para boas promoções e eventos. Tão importante quanto mostrar valores bacanas nos momentos certeiros, é apresentar uma boa ideia. Por isso o planejamento é interessante também: você descobre o que suas clientes gostam, o que está em alta por aí, e explora da melhor forma possível.

No fim das contas, com boas promoções e eventos, são elas quem farão acontecer da forma que deseja, ou quem sabe até melhor. Com atenção nos detalhes, o seu salão de beleza só tem a ganhar. Até a próxima!

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