Acabei de reformar meu salão de beleza. Ficou maior, mais confortável e agora tenho outras opções de serviços. E agora, quem convidar para o evento?
Consta em meu cadastro pouco mais de 12000 clientes, dos quais 3500 frequentaram o salão nos últimos 12 meses.
Vou fazer um coquetel de reinauguração. Quais clientes devo convidar?
- Todas que frequentaram o salão nos últimos 6 ou 8 meses? ou
- Somente as clientes que têm uma certa frequência e com potencial de gastar mais?
A solução para seu salão
Sem sombra de dúvida a melhor solução é direcionar os convites a quem realmente interessa ao salão, ou seja, às clientes com maior potencial de aumentar seu faturamento. A questão é como fazer esta seleção.
Bem, para começar, precisamos saber a média de visitas e de gasto das clientes ativas nos últimos 12 meses.
Agora temos que definir quem convidar…
Além de artistas e jornalistas, vamos convidar todas as clientes que tenham visitado o salão pelo menos 4 vezes nos últimos 12 meses e que gastaram em média pelo menos R$ 50,00 por visita (claro que isto dependerá da realidade do seu salão e do fluxo do seu público alvo). Logo estaremos restringindo nossos convidados aos clientes fidelizados.
Assim você estará trabalhando com seus clientes de forma mais focada e terá clientes com grande possibilidade de comparecer ao seu coquetel. Você pode telefonar para cada um deles usando esta listagem, pode enviar um e-mail ou torpedo (SMS) personalizado usando a mala direta. Sugiro solicitar “RSVP”!
Lembre-se o Graces pode lhe auxiliar neste processo de filtro de clientes e também em outros fluxos do dia-a-dia do seu salão, clique aqui e saiba mais!
Quanto ao design da mala direta, a organização e decoração do coquetel… use e abuse da sua criatividade!
Bons negócios e um ótimo evento!