E agora quem convidar para o evento

E agora, quem convidar para o evento do seu salão?

Acabei de reformar meu salão de beleza. Ficou maior, mais confortável e agora tenho outras opções de serviços. E agora, quem convidar para o evento?

Consta em meu cadastro pouco mais de 12000 clientes, dos quais 3500 frequentaram o salão nos últimos 12 meses.

Vou fazer um coquetel de reinauguração. Quais clientes devo convidar?

  1. Todas que frequentaram o salão nos últimos 6 ou 8 meses? ou
  2. Somente as clientes que têm uma certa frequência e com potencial de gastar mais?

A solução para seu salão

Sem sombra de dúvida a melhor solução é direcionar os convites a quem realmente interessa ao salão, ou seja, às clientes com maior potencial de aumentar seu faturamento. A questão é como fazer esta seleção.

Bem, para começar, precisamos saber a média de visitas e de gasto das clientes ativas nos últimos 12 meses.

Agora temos que definir quem convidar…

Além de artistas e jornalistas, vamos convidar todas as clientes que tenham visitado o salão pelo menos 4 vezes nos últimos 12 meses e que gastaram em média pelo menos R$ 50,00 por visita (claro que isto dependerá da realidade do seu salão e do fluxo do seu público alvo).  Logo estaremos restringindo nossos convidados aos clientes fidelizados.

Assim você estará trabalhando com seus clientes de forma mais focada e terá clientes com grande possibilidade de comparecer ao seu coquetel. Você pode telefonar para cada um deles usando esta listagem, pode enviar um e-mail ou torpedo (SMS) personalizado usando a mala direta. Sugiro solicitar “RSVP”!

Lembre-se o Graces pode lhe auxiliar neste processo de filtro de clientes e também em outros fluxos do dia-a-dia do seu salão, clique aqui e saiba mais!

Quanto ao design da mala direta, a organização e decoração do coquetel… use e abuse da sua criatividade!

Bons negócios e um ótimo evento!

TAGS: divulgação | Gestão | marketing | negócios | salão de beleza |
  1. Valdir left a comment on 21 de julho de 2012 at 21:20

    Realmente o software é muito importante para o negócio. O profissional que abre mão de tecnologia hoje no seu negócio, não tem uma visão empreendedora. Parabéns pelo artigo.

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