Engajamento digital e comunicação eficiente

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Engajamento e comunicação se limitavam à ideia de atender o cliente pessoalmente ou por ligação.

Mas, com a ascensão da comunicação digital, houve a mudança na forma de atender os consumidores do seu salão, que passou a ser mais eficiente quando feita através de dispositivos móveis.

Portanto, entenda a seguir o que seria o engajamento tão almejado por donos de negócio na internet e como desenvolver uma comunicação eficiente com seus consumidores.

O que é o engajamento digital

Em primeiro lugar, entenda que este tipo de engajamento está ligado à forma que o seu negócio se relaciona com os clientes na internet.

Nesse sentido, é essencial que a sua marca ofereça uma experiência consistente aos consumidores, ao mesmo tempo em que consiga vender os serviços de maneira natural.

Por esse motivo, note que a ideia de engajamento digital exige muita técnica para que a experiência do cliente seja positiva e você tenha lucros.

Como ter uma comunicação eficiente com o cliente

A chave do engajamento seria a interação com os clientes no mundo digital, por isso, entenda algumas técnicas importantes:


Oferecer algo de valor sem cobrar

As empresas que mais possuem relevância no ambiente digital e que contam um bom engajamento, focam mais na criação de valor do que na geração de receita.

Isso significa que estas empresas oferecem algo significativo sem cobrar nada em troca.

E como exemplo, você pode oferecer alguns de seus serviços de forma gratuita aos clientes que são fiéis.

Outro exemplo seria a disponibilização de um conteúdo de qualidade nas redes ou no blog do seu salão de beleza.

À vista disso, resposta à seguinte pergunta para si mesmo:

Será que os conteúdos são adequados para auxiliar os clientes nos canais em que meu negócio está ativo?

Assim, você poderá oferecer conteúdos que de fato sejam valiosos e contar com o engajamento digital dos consumidores.

A exatidão das informações

Também é importante trabalhar com um sistema de atendimento automatizado a fim de limitar o tempo de espera.

Provavelmente, todos já tiveram que esperar pela informação de determinada empresa para a obtenção de um produto.

O grande problema é que a empresa demorou muito tempo e você conseguiu escolher outro negócio que atendesse suas necessidades com maior rapidez.

O seu salão de beleza deve ser este negócio que oferece um atendimento imediato desde os comentários de uma publicação até uma ligação.

Tratar clientes como pessoas reais

Outro ponto interessante sobre o engajamento digital seria transformar a sua comunicação com o cliente para algo positivo.

Por exemplo, suponhamos que o seu salão de beleza não abre aos domingos e você simplesmente diz ao cliente que não pode atendê-lo neste dia.

O ideal seria que você esclarecesse o motivo e estivesse disposto para atendê-lo no próximo dia.

Apesar de parecer algo simples, é fundamental evitar que o cliente não tenha uma experiência negativa com a sua empresa.

Conclusão

Por fim, o engajamento digital ocorre principalmente nas redes sociais, com ferramentas como a fanpage.

Por isso, esteja presente nas redes para concentrar as suas personas e desenvolver boas estratégias.

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