Estratégias para aumentar a clientela no seu negócio de beleza

Existem diversas estratégias para aumentar a clientela do seu negócio de beleza como, por exemplo, o desenvolvimento da sua marca no ambiente digital.

E além do aumento de consumidores, um benefício seria se destacar em meio aos concorrentes.

Sendo assim, hoje iremos tratar sobre os principais métodos, esclarecendo como e por que eles são essenciais.

Desenvolvimento de autoridade nas redes sociais

Atualmente atingimos a marca de 3.2 bilhões de usuários em, pelo menos, uma rede social, o que significa que 42% da população mundial está presente no ambiente digital.

Esta presença é considerada diária, tendo em vista que os usuários estão ativos a todo o momento.

Nesse sentido, note a quantidade impressionante de consumidores que você perde, quando não investe nas estratégias em plataformas como o Facebook, Instagram ou até mesmo o Whatsapp.

Mas, entenda que a criação de perfis em todas as redes sociais não seria uma estratégia para aumentar a clientela.

Dessa forma, saiba qual a rede mais famosa entre o seu público e invista em ferramentas que auxiliem no crescimento da sua autoridade nesta rede.

Também é fundamental disponibilizar conteúdos que de fato sejam relevantes, a fim de atrair não só seguidores, como também clientes.

Parcerias para aumentar a clientela

Há diversos modelos de parcerias, porém decidimos evidenciar dois tipos: o de influenciadores e o de empresas.

Primeiro de tudo, entenda que associar a sua marca a um influenciador digital pode lhe oferecer grandes resultados.

Assim como o próprio nome nos diz, a pessoa apresenta seus serviços e produtos para determinado público e consegue instigá-lo a compra, visto que a qualidade e seriedade da marca são comprovadas.

Por exemplo, você pode fazer parceria com um maquiador do seu bairro para atrair clientes próximos do salão.

Em contrapartida, vale mencionar as parcerias com empresas.

Geralmente é interessante que você busque por empresas que têm valores parecidos com os seus.

Assim sendo, é possível fazer parceria com empresas que fabricam produtos que você usa ou até mesmo os salões que oferecem serviços diferentes dos seus.

Dessa forma, além de aumentar a clientela, você consegue cultivar um relacionamento saudável no mercado.

Atendimento ao cliente

Seja no ambiente digital ou físico, o atendimento influencia grandemente na decisão de compra do cliente ou até mesmo na avaliação de serviços.

Portanto, sempre priorize os funcionários que conseguem manter um bom relacionamento entre a equipe e tratam o cliente muito bem.

Conhecendo o público-alvo

Apesar de esta ser a primeira grande estratégia para atrair a clientela, decidimos citar por último para que você entenda a importância:

Através do conhecimento do seu público, você é capaz de entender a rede social ideal para investir, além de saber qual o influenciador os consumidores mais gostam.

Você também pode definir o salão parceiro que a clientela ama e as empresas prediletas para a compra de determinados produtos.

Conhecendo o público, você também sabe o tipo de funcionário que se destaca no atendimento e consegue mantê-lo na equipe.

Outras vantagens seriam a possibilidade de economizar tempo e dinheiro, tendo em vista que as campanhas se tornam assertivas.

Portanto, entenda que a segmentação de um público-alvo é algo fundamental, sendo o primeiro passo de qualquer estratégia para atrair a clientela.

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