O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita em que você é capaz de promover a sua marca e o seu site no Google Maps, além da Busca do Google.
Dessa forma, você é capaz de interagir com os consumidores do seu salão, publicar as promoções e ofertas, manter os dados atualizados, tal como, identificar como as pessoas encontram seu perfil.
Ou seja, diversas são as possibilidades de ganhar mais autoridade na internet.
Qual a importância de trabalhar com o Google Meu Negócio
O mais interessante desta ferramenta é que ela permite que a sua empresa apareça aos clientes no momento mais valioso: quando eles buscam pelos seus serviços.
Ou seja, se um cliente mora perto do seu salão e você conta com boas avaliações, provavelmente ele te encontrará na barra de pesquisa.
Além disso, dá para contar com relatórios completos sobre a sua empresa.
Para exemplificar, entenda que você sabe a quantidade de pessoas que ligaram para o salão de beleza ao achar o número nos resultados de busca.
Além destas, outras características permitem um profundo acompanhamento de campanhas, entendendo quais as melhores estratégias para o crescimento da sua marca.
O que a ferramenta permite?
Com o uso do Google Meu Negócio, o dono de um salão pode fazer o gerenciamento online sem nenhuma dor de cabeça.
Isso porque a ferramenta é integrada com todas as outras opções do Google que podem auxiliar no crescimento de uma empresa.
Sendo assim, o app te dá acesso à opinião dos clientes, bem como há a oportunidade de responder todos os comentários.
Possibilidade de compartilhar as fotos com os consumidores, atualizar o horário comercial, também são algumas das vantagens.
Por fim, através do Locais do Google Meu Negócio, dá para gerenciar diversos lugares em uma só ferramenta.
Isto é, para os donos de vários salões, a gestão se torna mais simples.
Como criar sua conta no Google Meu Negócio
Em primeiro lugar, vá até a página inicial do Meu Negócio e clique em “comece agora”.
Em seguida, preencha o formulário indicando o país em que atua, endereço, nome da empresa, código postal e categoria.
Também é importante informar se oferece atendimento residencial ou somente no seu estabelecimento.
Confirme todos os dados ao marcar a caixinha que autoriza todos os termos de serviços do Google e clique em “continuar”.
Informe o número do seu telefone celular e aguarde até que a empresa envie um SMS a fim de confirmar a criação da sua conta no Google Meu Negócio.
Dessa forma, digite o código na página e espere até que seja direcionado a página recém-criada da sua marca.
Conclusão
Uma característica interessante sobre a ferramenta é que as informações podem ser editadas a qualquer momento.
Para isso, basta acessar o canto superior esquerdo na parte de “informações”.
Nesse sentido, entenda que é muito importante que você mantenha os dados do seu salão atualizados no Google Meu Negócio como, por exemplo, o horário de funcionamento.
Além disso, estimule os consumidores a avaliarem o seu estabelecimento pelo Google para ganhar mais visibilidade.
Ou seja, disponibiliza descontos de 10%, por exemplo, aos que fizerem uma avaliação da sua marca.