Não há ninguém que não goste de uma boa promoção. Em qualquer produto, em qualquer serviço, de qualquer empresa, independente de seu ramo de atuação, promoções são sempre bem-vindas.
Mas se por um lado elas agradam em muito o cliente, por outro oferecem diversas vantagens para os donos do negócio.
Muitas vezes, é por meio de promoções que diversos consumidores tomam consciência da existência do negócio e tornam-se clientes. Além disso, promoções são ótimas para vender estoque encalhado ou para otimizar a mão de obra que está parada.
Em negócios de beleza as promoções são especialmente bem-vindas no começo da semana e no fim do mês, quando o movimento apresenta queda devido à falta de eventos ou de dinheiro.
Mas sobre o quê negócios de beleza podem fazer promoções para atrair mais clientes e aumentar o faturamento? É isso que você irá descobrir na sequência.
Case serviços com descontos
Uma das mais conhecidas e eficaz promoção consiste em oferecer combos para os clientes, estimulando o consumo de determinado serviço. Por exemplo, é possível oferecer uma hidratação ou sobrancelha gratuita quando a cliente faz tintura ou corte de cabelo, ou oferecer uma limpeza de pele para clientes que fizeram a barba e corte.
Vale destacar que o segundo serviço não precisa ser gratuito, mas deve possuir um bom desconto.
Estimule as clientes a levarem acompanhantes
O boca a boca costuma ser a melhor forma de publicidade, tanto que mesmo hoje com os diversos canais digitais para anúncios, a grande maioria investe neste tipo de publicidade, e seu salão também deve fazê-lo.
Ofereça um desconto considerável ou mesmo um serviço totalmente gratuito para as clientes que levarem uma amiga ao salão. Dessa forma, você aumenta o número de pessoas interessadas em seu salão.
Ofereça brindes
Todo mundo gosta de ser mimado, e os brindes, por mais singelos que sejam, deixam os clientes felizes e aumentam a lembrança do negócio.
Uma boa estratégia pode ser a oferta de brindes relacionados a datas comemorativas do ano, como oferecer mini chocolates na páscoa, flores no dia dos namorados, livros de colorir no dia das crianças, etc.
Monte pacotes de serviços
Outra boa dica é oferecer combos de produtos com o valor reduzido. Por exemplo, suponhamos que com R$ 100,00 sua cliente consiga fazer um corte, uma escova e uma hidratação em seu salão, mas não o faz de uma vez. Para estimulá-la a realizar todos os serviços em uma única visita, ofereça um desconto de R$ 15,00 ou outro valor que não diminua drasticamente sua margem de lucro.
Os pacotes de serviços também são uma ótima opção em datas especiais, como dia do noivo e da noiva, formatura, aniversário, dentre outros.
Aposte em sorteios
Por fim, uma última boa opção de promoção são os sorteios. Sorteie algum produto ou serviço para o máximo de pessoas que conseguir. Além de ser uma ótima forma de divulgação, mesmo quem não ganha se sente bem, pois trata-se de algo justo, e você não precisará ter grandes gastos com a compra de brindes ou com descontos.
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