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Idéias de promoções para o seu negócio de beleza

Não há ninguém que não goste de uma boa promoção. Em qualquer produto, em qualquer serviço, de qualquer empresa, independente de seu ramo de atuação, promoções são sempre bem-vindas.
Mas se por um lado elas agradam em muito o cliente, por outro oferecem diversas vantagens para os donos do negócio.

Muitas vezes, é por meio de promoções que diversos consumidores tomam consciência da existência do negócio e tornam-se clientes. Além disso, promoções são ótimas para vender estoque encalhado ou para otimizar a mão de obra que está parada.

Em negócios de beleza as promoções são especialmente bem-vindas no começo da semana e no fim do mês, quando o movimento apresenta queda devido à falta de eventos ou de dinheiro.

Mas sobre o quê negócios de beleza podem fazer promoções para atrair mais clientes e aumentar o faturamento? É isso que você irá descobrir na sequência.

Case serviços com descontos

Uma das mais conhecidas e eficaz promoção consiste em oferecer combos para os clientes, estimulando o consumo de determinado serviço. Por exemplo, é possível oferecer uma hidratação ou sobrancelha gratuita quando a cliente faz tintura ou corte de cabelo, ou oferecer uma limpeza de pele para clientes que fizeram a barba e corte.

Vale destacar que o segundo serviço não precisa ser gratuito, mas deve possuir um bom desconto.

Estimule as clientes a levarem acompanhantes

O boca a boca costuma ser a melhor forma de publicidade, tanto que mesmo hoje com os diversos canais digitais para anúncios, a grande maioria investe neste tipo de publicidade, e seu salão também deve fazê-lo.

Ofereça um desconto considerável ou mesmo um serviço totalmente gratuito para as clientes que levarem uma amiga ao salão. Dessa forma, você aumenta o número de pessoas interessadas em seu salão.

Ofereça brindes

Todo mundo gosta de ser mimado, e os brindes, por mais singelos que sejam, deixam os clientes felizes e aumentam a lembrança do negócio.

Uma boa estratégia pode ser a oferta de brindes relacionados a datas comemorativas do ano, como oferecer mini chocolates na páscoa, flores no dia dos namorados, livros de colorir no dia das crianças, etc.

Monte pacotes de serviços

Outra boa dica é oferecer combos de produtos com o valor reduzido. Por exemplo, suponhamos que com R$ 100,00 sua cliente consiga fazer um corte, uma escova e uma hidratação em seu salão, mas não o faz de uma vez. Para estimulá-la a realizar todos os serviços em uma única visita, ofereça um desconto de R$ 15,00 ou outro valor que não diminua drasticamente sua margem de lucro.

Os pacotes de serviços também são uma ótima opção em datas especiais, como dia do noivo e da noiva, formatura, aniversário, dentre outros.

Aposte em sorteios

Por fim, uma última boa opção de promoção são os sorteios. Sorteie algum produto ou serviço para o máximo de pessoas que conseguir. Além de ser uma ótima forma de divulgação, mesmo quem não ganha se sente bem, pois trata-se de algo justo, e você não precisará ter grandes gastos com a compra de brindes ou com descontos.

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