Idéias para se destacar da concorrência

Para o proprietário de qualquer estabelecimento, um dos pontos mais importantes é estar sempre à frente de seus concorrentes para manter seus clientes e conquistar novas oportunidades de negócio.

Porém, para obter esse destaque não é necessário ter uma postura agressiva no mercado, bem como não se deve contar com falhas e equívocos dos outros salões para colher frutos em cima desses erros de terceiros.

Alguns pontos internos e ajustes assertivos podem transformar seu negócio em algo mais lucrativo e útil ao público, trazendo-o para você por méritos próprios.

Interação

Um dos pontos de maior importância na relação entre cliente e prestador de serviço é a confiança, e uma vez que esta foi conquistada, essa relação alcança um novo nível. Para estimular isso, é preciso que o cliente saiba que a sua opinião tem valor e poder dentro da execução dos serviços, e isso aprimora o serviço individualmente, além de favorecer um resultado final bem mais próximo do esperado por ele. Consequentemente, isso gerará conforto nesse cliente, que passará a confiar no seu serviço, ampliando a interação cada vez mais e criando a sensação de serviço personalizado.

Dê uma cara à sua marca!

Uma lógica simples pode te ajudar a entender esse conceito. Pense na quantidade de estabelecimentos que fornecem o mesmo tipo de serviço que você. O que te diferencia deles? O que destaca o seu negócio? Quando fazemos esse questionamento, é possível que surjam ideias de ações que podem dar mais personalidade ao seu negócio.

O destaque pode surgir por meio de uma mudança na identidade visual, na decoração no salão e até mesmo na forma de atender seus clientes, criando mais praticidade no agendamento, por exemplo. Esses aspectos, se diferem positivamente do que é praticado pelo mercado, podem ser uma alavanca que te dará uma cara mais nítida de ser reconhecida pelos clientes.

Fidelização

De nada adianta trazer o cliente para a execução de um serviço se não houver um esforço para mantê-lo. A fidelização dos clientes é o que dá corpo ao lucro real dos salões, e esse processo começa quando a pessoa entra no estabelecimento. Como ela é tratada no período de espera, como o serviço é realizado, o grau de conforto e satisfação proporcionado durante todo o processo. Tudo isso vai cooperar para transformar um cliente ocasional em um cliente recorrente.

Lembre-se sempre: o mais importante é manter clientes, conquistar novos é consequência de um bom serviço prestado.

Nos acompanhe

Quer receber mais novidades ?

Preencha os campos abaixo e receba tudo em primeira mão.