Como fazer uma grande inauguração de seu salão de beleza?

Administrar um ponto de comércio, é uma tarefa complexa, ainda mais considerando a ideia de que esse ponto será iniciado do zero, ou seja, desde a sua concepção estrutural, até o momento em que começar a funcionar.

O primeiro passo, logicamente, começa com a escolha de um ponto de comércio, seja um terreno, ou, como é mais comum, um edifício já pronto. Claro que a escolha de um local varia com as condições financeiras de cada comerciante, que muitas vezes deve se habituar com as condições de trabalho disponíveis.

Da escolha de um ambiente propicio, até a eventual lucratividade do novo negócio, existe uma série de pontos importantes que valem ser ressaltados.

Um desses pontos importantes, certamente é a inauguração do empreendimento, que pode ser realçada com algumas dicas interessantes.

Localidade e público alvo:

O local onde o salão se encontra, pode refletir muito na forma como se dará o processo de inauguração, pois o perfil da vizinhança diz muito sobre a forma que o estabelecimento deve “se portar”.

Uma região mais comercial, que normalmente é muito movimentada, pede uma inauguração mais chamativa, apostando em ornamentos visuais e sonoros chamativos. Por mais extravagantes que possam parecer, esses recursos mais exagerados fazem a diferença em meio a uma região movimentada, onde um novo estabelecimento pode passar desapercebido caso não chame atenção o suficiente.

Em regiões mais residenciais, que tendem a ser mais calmas e tranquilas, não existe a necessidade de chamar muita atenção, no máximo uma placa de anúncio do novo estabelecimento.

Por mais que, justamente pela região menos movimentada, o mais óbvio fosse chamar mais a atenção, esses exageros podem soar negativo para imagem do estabelecimento, uma vez que, ao invés de chamar a atenção positivamente, muita extravagancia, principalmente sonora, pode incomodar a vinhaça acostumada com o dia a dia mais pacato.

Parcerias:

É importante para um comerciante estar sempre atento com os outros pontos de comércio da região em que trabalha, não apenas em concorrentes, mas também em estabelecimentos diferenciados.

Formar parcerias com esses pontos de comércio pode ser bastante interessante e benéfico mutuamente.

Na inauguração do novo estabelecimento, essas parcerias podem funcionar de forma bastante simples, como em uma promoção, onde os clientes do estabelecimento x, ganham descontos na semana da inauguração do salão.

Essas parcerias ficam ainda mais interessantes, quando feitas em conjunto com estabelecimentos como perfumarias, esmalterias, lojas de roupas e lingerie, cujo público-alvo são bem parecidos, para não dizer os mesmos.

Em caso de barbearias, que possuem um público alvo masculino, cabe uma parceria com lojas de artigos esportivos, games e acessórios.

Em casos de público-alvo próximos, a parceria pode ir além de promoções e se concentrar até mesmo em comércio mutuo, onde os produtos de um estabelecimento são comercializados dentro do salão, ou ao menos uma amostra.

Promoções:

Promoções de inauguração certamente ajudam a alavancar um negócio que acaba de começar, e são muito úteis para ganhar os primeiros clientes, e já ir construindo os primeiros laços de confiança.

Logicamente, o início de um negócio não costuma dar lucros, considerando que uma promoção normalmente envolve descontos nos valores dos serviços, o lucro é ainda menor, portanto, é necessário se manter atento ao tipo de promoção e ao quanto isso pode ser ou não prejudicial ao negócio. Por mais que seja importante correr certos riscos, é necessário ter uma segurança acima de tudo.

Claro que não existe uma dica certeira, e o sucesso de um negócio acaba dependendo de muitos outros fatores para se concluir e eventualmente crescer como negócio lucrativo.

Fique atendo ao nosso blog para mais dicas e informações.

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