Que tal fazer uma parceria? 4 passos básicos

parceria

Conquistar novos clientes hoje em dia, está cada vez mais difícil, o mercado está cada vez mais competitivo e saturado. Porém, essas dificuldades se tornam desafios para melhorarmos nossos serviços e nossa gestão. Uma das estratégias que se utiliza para aumentar a clientela de um negócio de beleza, é fazendo parcerias.

Fazer uma parceria é algo que é muito benéfico, tanto para você, tanto para seu parceiro, mas claro, se fizer as escolhas de parceiros certas. As empresas buscam parcerias para divulgação, compra de produtos mais baratos, uma ação específica ou a busca por um diferencial.

Passo 1

O sistema de parceria funciona resumidamente da seguinte forma: você encontra uma possível empresa parceira, faz sua proposta e fazem a parceria. Mas antes de buscarmos uma empresa parceira, primeiro é preciso planejar, o planejamento começa definindo uma meta de clientes que você quer e precisa conseguir com essas parceria.

Passo 2

Depois é importante ver o que você vai oferecer como benefício para esse cliente, você dará desconto? Atendimento em horários flexíveis? Faça um serviço, ganhe outro? Pense em algo que seja atrativo.

Passo 3

Depois desse primeiro planejamento, é hora de buscar empresas, busque todas as empresas aos arredores do seu salão, liste todas as que encontrar, após saber todas as empresas dos arredores, é hora de analisar! Quem são as pessoas dessas empresas? Quem frequenta? Qual a idade? Quais seus interesses? Ou seja, essas empresas têm ou são frequentadas pelo seu público alvo?

Passo 4

Após escolher as empresas com potenciais de parcerias, é hora de agir! Faça uma proposta para essas empresas mostrando seu salão, seus serviços, o que essa parceria pode proporcionar, essa é a hora de vender sua empresa, então dê o seu melhor e mostre o melhor da sua empresa.

Lembre-se, como é uma parceria a empresa também precisa ter benefícios, o que geralmente acontece é oferecer divulgação da empresa em seu salão, uma divulgará a outra, mas tudo isso vocês podem negociar. É importante também que essa parceria não seja feita apenas verbalmente, mas com um contrato com todos os detalhes que negociarem, assim a parceria será  formalizada.

Veja outras dicas de como aumentar os seus clientes e o seu faturamento na matéria: “Como as redes sociais podem aumentar o seu faturamento”

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