Quer ser lembrado por seus clientes?

marca bem estruturada

Para que você esteja na mente do seu cliente/público é necessário que tenha uma marca muito bem estruturada, o seu salão deve ser único, deve ter algum diferencial que faça o cliente pensar nele.

Um salão que não tenha um diferencial, que não tenha uma identidade visual bacana, uma fachada simples, um nome simples, é um salão esquecível e como outro qualquer, que pode ser trocado a qualquer momento por outro.

Para não se tornar “mais um salão”, separamos 5 dicas importantes de como construir sua marca e com isso, conquistar seus clientes e manter-se em suas mentes.

1. Defina a missão, visão e valores

Antes da criação de qualquer marca/negócio, é importante que defina a missão, a visão e os valores, pois elas irão te guiar na escolha da sua identidade visual, na contratação de profissionais e de como seu salão oferecerá os serviços aos clientes.

Nessa escolha você pode usar como guia as respectivas definições de missão, visão e valores:

  • A missão define a razão de ser do negócio, a essência daquela empresa, o verdadeiro papel que ela tem na sociedade.
  • A visão está relacionada com os objetivos da marca em seu mercado de atuação e onde a empresa quer chegar no médio e longo prazo.
  • Os valores estão relacionados aos ideais e ao conjunto de atitudes e comportamentos que balizam todas as áreas e as pessoas daquela empresa.

2. Tenha uma identidade visual

“Identidade visual é o conjunto de elementos formais que representa visualmente, e de forma sistematizada, um nome, ideia, produto, empresa, instituição ou serviço”.

Ter uma identidade visual é de extrema importância, pois você a usará para representar sua marca no cartão de visita, em divulgações, na internet, nas redes sociais e principalmente no seu espaço, pois ele terá que ser de acordo com as cores que definiu na identidade visual.

Essa escolha deve ser muito bem executada, pois é como seu cliente verá seu salão, e isso implicará diretamente, se ficará em sua mente ou se será esquecido.

3. Tenha um diferencial

Ter um serviço que seja diferente dos serviços prestados pelos salões nas proximidades, isso sim, faz com que seu salão seja mais forte, por exemplo, ter um profissional que entenda tudo sobre visagismo e faça essa consultoria, escolhendo o melhor corte de cabelo em seu cliente, pois quem nunca teve dúvida de qual seria o corte ideal?

São detalhes como esse que podem tornar seu salão único na mente de seu cliente.

4. Esteja nas mídias

Para que seu cliente sempre tenha na mente o seu salão de beleza, é necessário que você ajude-o a se lembrar, portanto, esteja presente em sua vida, e estando presente nas mídias, seja ela impressa ou digital, além de divulgar para novos clientes, é também uma forma de fixar sua marca na mente do seu já cliente, pois ele sempre irá vê-lo.

5. Trate muito bem seu cliente

A dica mais importante para quem presta um serviço: trate seu cliente muito bem, pois se seu cliente não tem uma boa opinião sobre seu salão, não valerá de nada ele lembrar ou não, ou pior, tendo uma imagem negativa ou uma má experiência, fará com que ele passe essa imagem à frente, coisa que ninguém quer.

Então esteja sempre atento se está dando a atenção necessária e como você e os profissionais do seu salão estão tratando seus clientes.

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