Seu salão está preparado para o final do ano?

final do ano

Quando as vitrines pela rua começam a ganhar luzes piscantes, é sinal de que as vendas de natal estão prestes a começar. Todos os anos lojistas e prestadores de serviço dos mais diferentes segmentos, aproveitam essa importante oportunidade de alavancar os resultados, para lucrar e captar recursos que podem ser investidos em melhorias e inovações ao longo do próximo ano.

Mas justamente por causa do aumento das contratações nesse período, os salões de beleza encaram dificuldades que estão quase sempre ligadas ás questões de gestão de tempo, estoque e dinâmicas organizações de agenda. Essas complicações podem atrapalhar bastante a lucratividade impedindo que os ganhos do empresário acompanhem a média de mercado.

Por isso, se você quer aproveitar tudo o que o período das festas tem para oferecer, certifique-se de que a sua empresa esteja pronta para receber os seus clientes, fiéis e novos, proporcionando para cada um deles uma experiência agradável, e claro, vantajosa. Mas como fazer isso?

Estoque

Como a época está propícia para compras, pense em oferecer, além dos seus serviços, alguns produtos de beleza a pronta-entrega. Invista com antecedência em um estoque razoável, que permita que o seu cliente possa, por exemplo, adquirir os mesmos produtos que você utiliza na realização dos tratamentos. E, a fim de encontrar preços mais interessantes, aproveite que os cosméticos e produtos de beleza tendem a ter validade razoavelmente longa, para adquirir estes produtos em quantidade suficiente para poder oferecê-lo com um preço mais baixo e durante todo o período que durarem as festas.

Esta pode ser uma ideia interessante na hora de negociar com fornecedores.

Espaço

O espaço precisa estar bem iluminado e propício para compras, se possível coloque música em volume confortável e enfeite o estabelecimento para torná-lo mais atraente. Para evitar filas, ofereça pequenos brindes para os clientes que respeitarem o horário de agendamento e facilite a movimentação dentro do espaço da recepção, se necessário, removendo ou realocando objetos de modo a dar a sensação de entrada mais visualmente limpa e ampla.

Vendas

Aproveite para vender o máximo de produtos que puder, inove trazendo indicações de serviços ou cosméticos que você usa no salão de beleza, incentivando a compra dos mesmos, para os cuidados de rotina.

Você pode oferecer descontos para a segunda compra desses produtos, com a finalidade de trazer novamente esses clientes para o seu salão mesmo após o período de festas.

Equipe

Mas de nada adianta ter preparado todo espaço, estoque e promoções para poder oferecer preços diferenciados e serviços de excelente qualidade, se a sua equipe de profissionais não estiver preparada para receber bem, cada um dos clientes.

Por isso, com calma e antecipadamente, ofereça treinamentos a fim de que todos os seus colaboradores saibam atender e oferecer os produtos que estão disponíveis, citando as promoções e ressaltando os descontos que você decidiu oferecer nesse período.

Possibilitar o ganho de bonificações aos funcionários, também é uma maneira inteligente de estimular a postura proativa, e você pode fazer isso definindo um valor ou porcentagem por venda ou por serviço contratado através do atendimento desse profissional.

Lembre-se que, muitos salões de beleza fazem promoções que podem ser similares ás suas, e por isso o bom atendimento pode ser um diferencial capaz de fazer as pessoas optarem pelo seu salão ao invés do concorrente.
Assim, se achar que não vai dar conta de atender bem a todo o volume de novos clientes que o período traz, contrate um profissional para ajudar nesse momento.

Dinâmica e registros

Facilite as formas de pagamento, mas ofereça descontos para quem decidir realizá-lo á vista. E não se esqueça de cadastrar todos os novos clientes que chegarem, com a finalidade de manter comunicação posterior e oferecer os seus serviços novamente.

Manter uma base bem organizada a respeito dos gastos, lucros, agendas e gráficos, é um diferencial do empreendedor bem organizado, e nesse segmento, capacidade de planejamento é o que diferencia líderes e seguidores, portanto, mantenha-se cadastrado em plataformas que ofereçam direcionamentos importantes e acompanhe as nossas atualizações para não perder nenhuma dica de negócio.

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