Quem tem um olhar treinado para atrair o público, já percebeu que a concentração de pessoas nas redes sociais é um prato cheio para fechar novas parcerias e fazer contatos valiosos. Mas se você ainda está confuso com relação a esse novo momento, saiba que você não é o único. Algumas empresas ainda não se dedicam á divulgação online por acreditarem que esse seja um trabalho pouco prático, ou muito caro.
Mas imagine que, para alcançar um grande público através de trabalhos de divulgação como o de panfletagem, por exemplo, você precisasse de alguns profissionais e muitos dias de trabalho. Sem contar que nada garante que o público atingido pelo material de fato fosse o público de interesse imediato para os seus serviços.
Agora imagine saber exatamente onde estão as pessoas que desejam conhecer mais sobre o seu trabalho, e que, para chegar á elas em poucos segundos, tudo o que você precisasse, fosse apenas uma postagem em uma rede social amplamente abrangente e ativa como o Facebook ou o Instagram.
Pois é, usar redes sociais para aumentar vendas já é a maior estratégia de marketing da atualidade, porque custa pouco, atinge as grandes massas com rapidez e sem grande esforço.
Presença é fundamental
Como vimos, foi-se o tempo em que as pessoas nutriam grossas agendas com telefones de suas cabeleireiras e manicures, ou folheavam páginas amarelas em busca de prestadores desses serviços. Hoje tudo se resolve com alguns cliques e a agilidade dos mecanismos de busca.
Por isso permitir que a sua empresa tenha presença em redes sociais, e que faça parte da vida das pessoas no mundo digital, é muito importante para atrair novos clientes, e se fazer lembrar em momento de necessidade.
E é claro, a concentração de pessoas que se dedica a passar tempo navegando em redes sociais, faz seus anúncios valerem muito mais a pena, do que um comercial de televisão faria há alguns anos atrás. Tudo é uma questão de planejar e saber agarrar a oportunidade na hora certa.
Mas como chegar lá?
Alguns empresários ainda guardam resistência sobre o trabalho de divulgação através de redes sociais. Segundo eles, trata-se de um serviço complicado, que exige técnica e investimento de tempo.
Em parte é verdade, já que é preciso conhecer bem o público para ter um alcance significativo nessas plataformas. Mesmo assim, os números mostram que esse investimento vale a pena, e há algumas dicas para driblar obstáculos como a inabilidade, procrastinação ou falta de conhecimento técnico sobre o assunto. E para ajudar você a aproveitar a onda da publicidade online, separamos algumas ideias.
Vamos á elas:
- Pesquise vídeos no youtube. Pessoas que já fazem esse trabalho podem ensinar á você formas práticas de criar postagens que interessem o seu público.
- Evite a procrastinação estabelecendo um horário fixo para realizar a sua tarefa de divulgação online.
- Aproveite tecnologias como o Graces, que facilita a gestão de sua empresa, através de interface prática e moderna, a fim de ter mais tempo livre para as redes sociais, sem perder aspectos importantes da gestão dos seus negócios, como fluxo, agenda e gráficos de resultados.
- Busque ajuda através de cadastro em páginas que ofereçam dicas práticas e fáceis de aplicar na rotina.
- Seja divertido e ofereça dicas úteis.
- Invista em conteúdos compartilháveis. Isso faz com que seus próprios seguidores ajudem você na divulgação.
- Dedique tempo para interagir em comentários.
- Fale a linguagem do público.
Não deixe de se atualizar, e aproveite o momento de oportunidades para fazer a sua empresa crescer ainda mais. E para não perder nenhuma das nossas dicas, empresário, cadastre-se e receba muito mais conteúdo relevante para o seu dia a dia.