Uma equipe que traz resultados, tem que ser empenhada, eficiente e profissional em seu trabalho. Isso é resultado de uma gestão bem sucedida.
Em uma empresa que tem sucesso no que faz e está em constante crescimento, certamente isso se dá por sua base de funcionários que buscam sempre o melhor que podem oferecer. Isso é fundamental, entretanto é algo que exige um esforço entre ambas as partes, a empresa e todos os funcionários.
Uma empresa que proporciona um ambiente agradável, tratando seus funcionários com respeito e reconhecendo o seu trabalho, certamente terá uma equipe esforçada e que se relacionam bem.
Para que você consiga desempenhar uma gestão em que seus funcionários sempre tenham os melhores resultados, precisa seguir alguns passos que te mostraremos a seguir.
Contratação
Partindo do princípio de que todos desejamos uma equipe que traga resultados satisfatórios e, consequentemente, uma equipe que se relaciona bem, escolher profissionais que estejam de acordo com sua empresa equipe é um dos primeiros passos.
Além de analisar as qualificações profissionais de um possível funcionário, é muito importante também analisar seu perfil interpessoal, pois terá que ter um bom relacionamento com seus colegas de trabalho e com os clientes.
Treinamento
Um profissional que saiba vender seus serviços irá obter consequentemente mais clientes. Treine seu funcionário não só para fazer um serviço de qualidade, mas também para vendê-lo, divulgá-lo.
Seu cliente deve saber todos os serviços que seu salão oferece, então certifique que seus funcionários saibam, mesmo não sendo um serviço prestado por ele.
Estabeleça metas
Crie metas de atendimentos, é uma ótima forma de engajar todos os funcionários para que desempenhem um bom serviço e conquistem novos clientes.
Faça premiações
Criar premiações para os funcionários que conquistaram a meta ou até conseguiram um desempenho melhor que o proposto, é algo que estimula o funcionário para que sempre queira atingir os melhores resultados que ele é capaz. Algo simples, mas muito eficaz.
Incentive o diálogo
Abra espaço para que os funcionários possam dar sugestões. Muitas vezes os funcionários enxergam possibilidades que vão melhorar o atendimento, o trabalho e até mesmo o salão, que você talvez não tenha pensado . Valorize as opiniões que surgirem e esteja sempre atento ao bem estar da equipe.
Seguindo essas sugestões você conseguirá ter uma equipe empenhada e que traga resultados.
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