7 serviços extras para aumentar o faturamento do seu negócio de beleza

serviços para negócios de beleza

Já sabemos que o setor de beleza tem crescido constantemente no Brasil e negócios que oferecem sempre produtos ou serviços similares têm mostrado uma realidade cada vez mais comum. Quem é dono de um espaço de beleza sabe que os clientes geralmente são atraídos por conhecer a fama de seus serviços mais populares, mas não precisa ser sempre assim, incluir serviços extras em seu estabelecimento pode aumentar o seu faturamento e de forma estratégica, conhecendo bem o perfil de seu público, você pode pensar em serviços que podem ser um diferencial para seu negócio.

Hoje em dia as tendências de vendas estão associadas a muito mais do que uma necessidade dos clientes, pois eles compram experiências, algo que vai além de suas expectativas. Conte com um bom sistema para salão de beleza e tenha em mãos todos os dados relevantes de seus clientes para saber melhor o que promover atingindo cada perfil especificamente.

Confira a seguir 7 ideias de serviços extras que podem ser oferecidos no seu negócio de beleza como diferencial para melhorar os seus resultados.

  1. Chá com as amigas:

Com esse serviço, além de marcar horários para várias clientes de uma vez, você terá a chance de mostrar tudo que seu estabelecimento pode oferecer de melhor, sem contar que é uma ideia muito atrativa, aliás, por que não passar uma tarde agradável na companhia de amigas cuidando de si mesmas, não é mesmo? Você pode oferecer horários para grupos com descontos, chá e biscoitos de cortesias e diversos mimos que todas as mulheres iriam amar, de forma simples e diferente para seu negócio.

  1. Oferecer serviços in company e profissionais in loco:

Naqueles dias de movimento fraco em seu estabelecimento, oferecer serviços simples indo até suas clientes ou deslocando seus profissionais para empresas parceiras pode ser uma boa ideia.

Com o ritmo de vida cada vez mais acelerado e o tempo diminuindo para os cuidados pessoais, muitas clientes diminui a frequência de visitas nos salões, então por que não aproveitar e ir até elas? Dispor de dias para se deslocar a outros estabelecimentos parceiros podem contribuir para que ganhe novos clientes em outros procedimentos, bastando oferecer pequenos brindes a quem atender com seu telefone e endereço, aproveitando o momento para mostrar a qualidade de seu serviço.

  1. Dia da noiva:

Para oferecer o dia da noiva não é preciso uma grande estrutura, basta apenas adaptar os serviços à realidade do seu salão.

Caso esteja começando, ou tenha pouco espaço, faça pacotes menores e vá aumentando à medida disponível da capacidade de seu estabelecimento.

Também não se esqueça de que o dia da noiva é um dos itens mais caros em um salão de beleza, adapte-o de acordo com a necessidade e o desejo da cliente para que o plano caiba no bolso dela e busque sempre participar literalmente desse momento.

Se você ainda não oferece esse tipo de serviço em seu salão, está na hora de começar a pensar na possibilidade, fazendo uma organização dos profissionais que você já tem e criando pacotes, promoções e inovando em tratamentos.

  1. Visagismo:

A cada dia mais as pessoas buscam harmonizar e valorizar seus aspectos pessoais e é isso que o visagismo oferece através de recursos estéticos. É um ótimo serviço complementar para espaços de beleza, não se preocupe se não possuir profissionais com tal conhecimento, pois há cursos e livros sobre o tema que podem capacitar seus colaboradores a oferecer este diferencial.

Um exemplo de como pode dar certo, é só pensar em quantas clientes chegam a seu salão sem saber o que fazer com seu cabelo, partindo daí uma orientação bem dada seria algo de muito reconhecimento e valor.

  1. Massagens e técnicas de relaxamento;

Faça parceria com bons profissionais que possam oferecer massagens em suas clientes e boas técnicas de relaxamento para que não saiam bonitas apenas por fora, mas se sintam esplêndidas por dentro estando relaxadas e felizes.

Você não precisa possuir uma massagista em seu espaço, há vários profissionais autônomos neste segmento, você pode contratá-los para que venham atender somente quando houver marcações. Pode dar muito certo e se tornar um serviço especial seu, fazendo suas clientes sentirem-se exclusivas.

  1. Spa dos pés:

O spa dos pés é uma prática antiga que causa inúmeros benefícios, com algumas técnicas é possível ativar a circulação sanguínea eliminando dores e até mesmo melhorando o humor. Você pode oferecer este serviço imaginando o dia a dia de suas clientes, onde muitas usam salto o dia todo para trabalhar, ou ficam em pé por longas horas em dias estressantes.

Mais do que apenas um pedicure, você estará proporcionando um verdadeiro momento de relaxamento, tornando- se um diferencial disputado de seu estabelecimento, ofereça então ás suas manicures treinamento de como massagear os pés e realize na hora de fazer as unhas de suas clientes, para que saiam aliviadas e com os pés totalmente renovados, beneficiando assim o bem estar por um todo.

  1. Ofereça cursos e workshops

Disponibilizar cursos e workshops não significa que ensinará o que o seu salão oferece tornando algo que compete com o que tem. Proporcionar curso de como fazer auto maquiagem ou limpeza de pele diária onde, por exemplo, ajudará suas clientes a se sentirem mais seguras para fazer suas maquiagens do dia a dia, nada especial como para casamentos, formaturas ou festas, fazendo com que valorizem ainda mais os seus serviços.

É importante não ter medo de inovar e ousar, por isso podemos aqui citar também, a possibilidade de oferecer curso mais diferenciados, como de sedução por exemplo, faça de seu estabelecimento um local de referência em autoconhecimento feminino poder e sedução. Com este curso são feitos exercícios para conhecer a si mesma e despertar a liberdade e confiança sexual nas mulheres, como pode ver não estamos falando de dicas para ganhar homens e sim de promover conversas abertas sobre saúde sexual e assim fazer muito sucesso, pode parecer bastante ousado, mas garantimos que existe uma boa demanda feminina sobre o tema, aproveitando para desta forma, ligar a outros cursos relacionados como de empoderamento feminino e entre outros, o que tornará seu estabelecimento mais do que um local de passagem, mas também de aprendizados em momentos inesquecíveis.

Estabeleça seus objetivos e foque neles, saiba proporcionar momentos que desconectem as pessoas de seu ambiente tradicionalmente estressante. Desta forma muito mais do que apenas aumentar o faturamento, a fidelização de clientes também ocorrerá de forma inevitável. Você poderá então, usar esses serviços como ideias de promoções, presentes para aniversários ou até mesmo cobrando apenas um preço simbólico para os manter permanentemente disponíveis.

Não tente oferecer um monte de novos serviços de uma vez, comece escolhendo os quais acredita ter maior chance de adesão por novas clientes, fazer uma pesquisa em seu próprio estabelecimento também é legal para saber o que suas frequentadoras desejam que você ofereça em seu local.

Desta forma entendendo a realidade de seu público, com os pés no chão e muito planejamento, dê esse passo à frente aumentando de forma significativa o faturamento de seu negócio de beleza.

Não tenha medo e inove!

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Acompanhe também a matéria Ideias de promoções para o seu negócio de beleza e saiba como incrementar ainda mais seu faturamento.

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