Dicas para Aumentar Seu Faturamento Hoje

dicas para aumentar seu faturamento

Alguns falam de reduzir custos quando se fala em aumentar faturamento. Mas isso é apenas uma das possibilidades. Veja a seguir algumas dicas para aumentar seu faturamento hoje.

Eis aqui duas coisas que você pode fazer agora e contar com mais “grana” no final da quinzena.

1. Revise seus preços

Aumentar preços? Tá louco?!!!

E porque não? É estranho, neste ramo parece que todo dono de salão tem medo do “que as clientes vão pensar?” Ou pior, “vou perder minhas clientes“…

Preste atenção, salão de beleza é um negócio, o seu negócio. E este seu negócio não só deve dar lucro para você, mas também remunerar bem seus seus profissionais (se bem que seus cabeleireiros devem estar ganhando mais que o salão – quase certeza!!).

Quando foi a última vez que aumentou os preços? Você se importa para o quê uma ou outra cliente pensa sobre seu preço?

Pegue sua lista de serviços e revise um a um:

  • Compare com os preços de outros salões.
  • Compare com a última vês que você alterou.

Você pode aumentar um real aqui e outro ali?

No final da quinzena quando fizer um balanço, tenho certeza, que perceberá a diferença que isto fará!

2. Revise o valor dos seus serviços

Mas não é o mesmo que aumentar os preços? Nãaaaaaao!

Vamos assumir que você tenha aumentado 5% todos os preços.

Pegue por exemplo uma coloração. Como saber se este serviço está com preço correto? Compare o preço com salões de seu porte perto de você.

Agora revise seu padrão de atendimento:

– Você oferece mais conforto para suas clientes que a concorrência?

– Tem investido em treinamento contínuo da equipe?

– Seus produtos são de primeira linha?

– As flores na recepção estão sempre fresquinhas?

– E a internet para as clientes, funciona?

– Tem um bistrô onde a cliente pode fazer um lanche rápido?

– A música ambiente é adequada ao horário e ao perfil do seu público?

– O que você tem de melhor que os concorrentes à sua volta?

Com isto em mente, coloque o VALOR do seu serviço um pouco acima da sua concorrência.

Agora você sabe o que dizer para cliente!!

Ah! Valor, valor, valor! Não preço! Acabe com a “tabela de preços”!!

Sua cliente paga pela qualidade do serviço, pelo VALOR que representa para ela e não quer saber de preço. Pode ter certeza!

Faça estas duas coisas agora… Faça hoje! Faça esta semana!!

Depois me conta! Espero ter ajudado.

Abraços,
PS: Adaptado do texto original de Allan Forrest Smith (www.salonpunk.com)

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